Como montar Sex Shop

O mercado de produtos relacionados ao sexo nunca esteve tão na ativa quanto agora, já que as pessoas estão se tornando mais liberais, até mesmo porque especialistas estão quebrando o tabu que é o sexo. Além disso, revistas, sites e jornais famosos, estão sempre dando diversos conselhos amorosos para os casais e, entre eles, está um que pode salvar um casamento ou tornar a relação mais prazerosa: apimentar a relação buscando produtos em sex shops!

Se você está aqui, então provavelmente você está a procura de dicas de como montar um sex shop. Pois bem, embora pareça difícil, montar um sex shop é extremamente fácil e, o que você precisará basicamente, é entender como abrir um empreendimento voltando a atenção para detalhes importantes e, posteriormente, possa aplicar estes conhecimentos para abrir a sua loja de artigos para sexo.

Como montar Sex Shop

Como montar um sex shop de sucesso na minha cidade?

Para quem não sabe o que é um sex shop, basicamente, este é um empreendimento no qual é vendido apenas produtos relacionados ao sexo e que desejam atender a diversos públicos-alvo. Os produtos que podem compor o estoque de um sex shop é variado, indo desde o básico, como preservativos, lubrificantes, filmes, vídeos e revistas, até fantasias diversas para mulheres e homens, acessórios como anéis penianos, bolinhas de prazer, vibradores e entre outros.

Mas, embora isso, um negócio como o sex shop é um empreendimento como qualquer outro e, por isso, precisa estar de acordo com a lei. Portanto, para um funcionamento legal do seu estabelecimento, é muito importante que você registre a sua firma no cartório da sua cidade e faça os registros na Receita Federal, Junta Comercial, Corpo de Bombeiros e Prefeitura da Cidade.

Como todos esses processos são um tanto quanto burocráticos, você pode ficar perdido(a) no meio de tantos papéis. Então, a dica é que você contrate um contador ou técnico em contabilidade para te auxiliar a dar entrada em todas estas papeladas e faça a abertura do seu negócio sem nenhum problema.

Além disso, para garantir ficar longe de futuros imprevistos e evitar dores de cabeça, também seria legal você contratar um contador permanentemente, ou seja, pagar um valor fixo no mês para ele e, desse modo, você terá alguém para cuidar de todos os aspectos legais da sua empresa, seja na contratação de funcionários, declaração de imposto de renda, emissão de notas fiscais e entre outros detalhes importantes.

Localização ideal para montar um sex shop

Infelizmente, embora as pessoas estejam se tornando mais liberais, o sexo ainda possui um rastro de tabu e, por conta disso, visitar um sex shop ainda é motivo de constrangimento para 99% dos clientes e, portanto, é extremamente fundamental que a loja seja o mais discreta possível.

Para este tipo de empreendimento, não é necessário investir em divulgações como rádio, panfletos, carros falantes ou letreiros luminosos indicando o que é o local. Na verdade, as próprias pessoas são as que procuram estas lojas. Campanhas patrocinadas nas redes sociais, por outro lado, pode ser um bom meio de divulgação.

Mas, o que estamos querendo dizer agora, é que é imprescindível a discrição. Investir em uma localização mais discreta, como o primeiro andar de uma galeria, dentro de prédios comerciais ou pontos comerciais fora do centro comercial. Por quê isto é tão importante? Simples. Ninguém quer ser pego em flagrante saindo de um sex shop pelos amigos, algum parente ou até mesmos amigos do namorado ou marido e vice-versa.

Em relação à estrutura, aproximadamente 40 m² é o suficiente para expor os produtos organizadamente, espalhando prateleiras e expositores ao longo da loja. Assegure-se de separar os produtos de acordo com cada setor, assim você também evita que o seu cliente, que neste caso se sinta constrangido, tenha que pedir ajuda para encontrar algo que deseja.

Conheça também o Como Ser um Bom Vendedor, vale a leitura.

Produtos para venda no sex shop

Assim como qualquer outro empreendimento, a regra da compra e revenda também segue o mesmo padrão neste tipo de negócio. Você tem como opção encontrar fornecedores dos produtos para o seu sex shop ou importar de sites, como o Alibaba, por exemplo. Porém, tome bastante cuidado ao realizar compras online, pois isto requer uma boa pesquisa das marcas para se assegurar da qualidade dos produtos.

Vale ressaltar que as compras feitas nas distribuidoras serão grandes, já que os descontos especiais só acontecem com a compra em atacado. Ou seja, você terá que ter certeza da saída de um produto da sua loja antes de comprar produtos em grande quantidade, evitando assim o acumulo de produtos no seu estoque.

Como montar Sex Shop

Dicas na hora de abrir um sex shop

Novamente retornando na questão da privacidade dos clientes, é importante que você também pense na hora de escolher o nome jurídico da sua empresa, ou seja, o nome que será registrado na junta comercial. Evite que o nome da sua empresa esteja ligado com a venda de produtos relacionados a sexo. Pode ser relacionado ao segmento, porém não explicitando que é um sex shop.

Mas, por que isso? Novamente é a questão de discrição. O nome da sua empresa é aquela que estará impressa nas notas fiscais e que aparecerá na via e fatura do cartão de crédito do cliente e, quando a pessoa se sente constrangida, nada pior do que ter estampado uma compra feita no sex shop, né? O nome que você pode por vai da sua criatividade. Pode ser relacionado a roupas, fantasias, artigos esportivos e por aí vai.

Mantenha o seu sex shop o mais discreto possível!

Treine muito bem os seus funcionários para que eles evitem futuros constrangimentos com os clientes. Façam eles entender (e selecione muito bem antes) que não se deve ter qualquer tipo de reação quando o cliente pedir algum produto que possa gerar risos ou julgamento. Lembrando que um sex shop de sucesso possui vendedores com desenvoltura suficiente para fidelizar os seus clientes.

Outra dica é evitar o uso de sacolas plásticas transparentes na hora de empacotar as compras do cliente. Além disso, evite as marcas. Opte sempre por sacolas pretas, que escondam o conteúdo do pacote, e sem expor o nome da loja.

As nossas dicas terminam por aqui, mas se você ainda possui alguma outra dúvida sobre como montar um sex shop, deixe o seu comentário logo abaixo que te responderemos o mais rápido possível. Gostou deste post? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades que postamos aqui sobre o universo do empreendedorismo!

Leave a Reply