Como ganhar dinheiro em casa com comida

A nova onda no mercado brasileiro atualmente é o empreendedorismo, afinal, é muito mais prazeroso trabalhar para o seu próprio negócio e a qualidade de vida é muito maior. Entre tantas opções de negócios que crescem no Brasil, o principal setor, de longe, é o ramo alimentício, e é justamente sobre ele que será o nosso papo de hoje: como ganhar dinheiro em casa com comida.

Como ganhar dinheiro em casa com comida

Se você tem talento na cozinha, uma ótima mão para doces ou salgados e adora fazer o que você sabe de melhor, então começar a fazer dinheiro com as suas receitas é mais do que uma boa ideia, é uma ideia perfeita para você conseguir uma renda extra e, posteriormente, iniciar uma ideia de negócio promissora.
Salgadinhos, como coxinhas de frango, tortas e outros quitutes são de agrado do paladar de milhares de brasileiros, e é realmente difícil encontrar alguém que resista a uma dessas delícias. E é por isso que diversas dessas comidas estão presentes em festas de aniversários, festas de casamento, formaturas, chás de cozinha e de fraldas, sendo o seu público perfeito para a venda dessas comidinhas.

Os doces também estão fortes nesses últimos anos, deixando de serem encontrados apenas em festinhas, para fazer parte da vida dos brasileiros. Montar kits de doces, como os diferentes tipos de brigadeiros, é uma excelente fonte de renda, principalmente em datas comemorativas, como páscoa, dia dos namorados, natal e entre outros.
Enfim, o que mais há são opções de como ganhar dinheiro em casa com comida e você pode escolher aquele setor que possui mais facilidade e prazer em trabalhar. Logo a seguir, o Gera Negócios vai deixar para você uma lista com diversas ideias de como ganhar dinheiro em casa com comida, tomara que te ajude muito! Veja só:
Ideias de como ganhar dinheiro em casa com comida

SALGADOS: Venda de salgadinhos e outros quitutes

Se você quer uma comida que venda bem em todas as épocas do ano, então eu te apresento os salgadinhos e outros quitutes como tortas salgadas. Todo evento, como uma festa de aniversário, casamento ou inauguração de uma empresa ou loja, tem os salgadinhos para servir para seus convidados, afinal, esta é uma opção de comida rápida, que dá para comer com as mãos e que todo mundo adora.

Outro benefício de ir para este segmento é que o investimento é extremamente baixo, pois você só precisa começar com os ingredientes e a partir disso usar a cozinha da sua própria casa. É claro que se você quiser aumentar a sua produtividade é possível comprar uma máquina de fazer salgadinhos, pois ela aumentará o seu volume de produção e assim você poderá atender a cada vez mais pedidos, que é uma ótima maneira de ganhar mais dinheiro com a venda de comida.

Venda de espetinhos

Que brasileiro não adora comer um espetinho na rua quando bate aquela fominha? Ou então encomendar para comer naquela tarde de domingo, quando bate uma preguiçinha danada de fazer comida? Essa é uma opção de comida rápida, gostosa e que todo mundo adora comer SEMPRE! Por isso, se você queria saber como ganhar dinheiro em casa com comida, está aí uma excelente ideia.
O único detalhe que você deve ter em mente para ter um lucro bom é apostar em fazer os seus próprios espetinhos. Caso você compre-os prontos, apenas para assar, você precisa pensar que terá que repassar boa parte dos seus lucros para quem os preparou. Entendido?

Venda de pratos prontos congelados

Com a correria do dia a dia, fica cada vez mais difícil as pessoas terem tempo de sobra para preparar os seus almoços todos os dias, principalmente para quem trabalha ou estuda ou tem filhos pequenos. Mas, o problema é que fazer as suas refeições diariamente em um restaurante pode sair muito caro no final do mês. Por isso, a melhor alternativa para eles é investir na compra de pratos prontos congelados.
Nhoque, macarrão, lasanha, filés prontos, feijoada e entre outros, são apenas algumas das sugestões de congelados que você pode preparar, congelar e vender para seus clientes.

Leia também: Como abrir uma casa de Salgados 

Venda de marmitex

As quentinhas, marmitas ou marmitex, são deliciosas refeições caseiras que são conhecidas e apreciadas pelo Brasil todo, afinal, para se destacar neste mercado, é preciso ter um tempero excepcional, ingredientes de qualidade e um talento muito bom para preparar comidas que agradem aos paladares dos clientes. A dica para se destacar neste negócio é oferecer uma comida gostosa e barata, iniciando com um cardápio organizado e, posteriormente, aumentando a variedade.

Como ganhar dinheiro em casa com comida

DOCES: Venda de bolo de pote

Os bolos de pote são a nova sensação do Brasil. Além de deliciosos e ninguém resistir a um deles, quem faz consegue uma boa lucratividade por eles necessitarem de pouco investimento e, mesmo assim, serem vendidos a um preço atrativo para o vendedor.

Para se destacar na venda de bolos de pote, é preciso fazer deliciosos bolinhos com ingredientes de qualidade, além disso, prezar por uma ótima apresentação que conta muito nas vendas desse tipo de doce.

Venda de brigadeiros variados

Já se foi a época em que os brigadeiros eram apenas aqueles feitos de chocolate e servidos em festinhas de aniversários e casamentos. Hoje, os docinhos estão super famosos e agradando o paladar de todo mundo, sem exceção, afinal, temos até opções dietéticas!

As versões gourmets trazem diversas opções de receitas de brigadeiros para fazer, indo desde os tradicionais até os brigadeiros de paçoca, de morango, de castanhas e muito mais!
Ou seja, dá para você ganhar dinheiro de várias formas, pegando encomendas para festas e eventos, até para vender de porta em porta, não se esquecendo da boa apresentação, hein? Afinal, primeiro comemos com os olhos!

Agora que você já conferiu as nossas ideias de como ganhar dinheiro em casa com comida, conte para a gente qual você gostou mais e vai apostar ainda este ano para começar o seu próprio negócio! Aproveite para compartilhar estas dicas e seguir o Gera Negócios nas redes sociais. Bons negócios!

Leave a Reply