Na crise que o Brasil está passando hoje, as pessoas estão atrás de qualquer negócio para ganhar dinheiro, seja como uma renda principal ou extra. Um dos negócios que mais dá dinheiro é a venda de produtos, porque, mesmo com pouco dinheiro as pessoas não perdem a oportunidade de comprar objetos que as agradam.
O público feminino é o que mais se destaca, pois, as mulheres não resistem às coisas bonitas e delicadas como as bijuterias que podem ser encontradas com diferentes modelos e preços para todos os gostos. Para quem busca uma forma de melhorar a sua renda, aqui vão algumas dicas para ganhar dinheiro vendendo bijuterias.
Quer fazer muitas vendas online? Aprenda como aumentar suas vendas usando a internet
Como ganhar dinheiro com bijuterias
Conseguir as bijuterias – O primeiro passo para ganhar dinheiro com bijuterias é ter um estoque da mercadoria. O empreendedor pode comprar bijuterias para revender, são muitas as lojas que vendem esses produtos com preços ótimos, outra opção é comprar por consignação, ou seja, a vendedora só paga os acessórios que vender e por fim, a alternativa que dá mais dinheiro é comprar a matéria-prima e fabricar suas próprias bijuterias.
Canais de vendas – Depois que conseguir as bijuterias é hora de encontrar formas de comercializá-las. As maneiras mais indicadas são: oferecer as bijuterias em lojas, de porta em porta, trabalho, faculdade, escola, amigos, o empreendedor pode abrir uma loja física ou então virtual.
Internet – Vender produtos na internet pode ser um negócio muito lucrativo. As bijuterias podem ser anunciadas em sites conhecidos como o Mercado Livre, nas redes sociais ou como já foi dito, a pessoa pode vender suas bijuterias em uma loja virtual, que não é difícil de fazer, pois muitos sites oferecem esse serviço, alguns são pagos e outros gratuitos.
Loja virtual – Em um e-commerce as bijuterias devem ser vendidas corretamente e para isso é necessário que sejam expostas da forma certa. Ponha fotos que mostrem todos os ângulos da peça, escreva uma descrição detalhada falando do material que foi usado e se foi inspirado em alguém, as cores e tudo mais. Na loja ponha um espaço para comentários para que os clientes deem suas opiniões sobre os produtos e procure aceitar várias formas de pagamentos como: Pagseguro, PayPal, cartões de crédito, transferência bancária e boleto.
Preços – Para um comerciante, seja de bijuterias ou qualquer outro produto, é muito importante que ponha os preços corretos nas peças, porque, de nada adianta apresentar belos produtos com preços muito altos, o melhor é pesquisar em sites especializados, contabilizar o que gastou na compra da matéria-prima para fazer as bijuterias e colocar um preço justo.
Produtos diferenciados – Procure vender bijuterias com modelos diferentes e que chamem a atenção. Uma dica é confeccionar peças com cores variadas, porque as bijuterias com pedras brancas e pretas são lindas, mas se forem azuis, cor de rosa, verdes, lilases e outras, as chances de serem vendidas serão bem maiores.
Aproveite as datas comemorativas – O Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal e outras datas são excelentes para aumentar as vendas. Procure fazer promoções especiais nessas datas dando descontos e até brindes, isso, atrairá muitos clientes para seus produtos.
Faça folhetos – As grandes empresas que comercializam produtos utilizam os folhetos para mostrar todas as peças disponíveis, e isso pode ser feito por qualquer pessoa, porque confeccionar folhetos não é caro. No início do negócio, encomende uns 500 folhetos e distribua por todos os cantos da cidade, com isso, em breve, começará a receber ligações e e-mails de pessoas querendo comprar as bijuterias.
Os folhetos devem ser coloridos, trazerem algumas bijuterias, os contatos e uma propaganda convincente. Então se quer ganhar dinheiro com bijuterias siga as dicas acima e pouco a pouco terá um negócio de sucesso e lucrativo.
Portanto se quer vencer a crise financeira do Brasil, venda bijuterias ou o produto que quiser, mas eles devem ter qualidade para agradar a todos.