Esse é o momento em que a inovação está ganhando muito espaço no mundo, muitas pessoas estão abandonando seus empregos convencionais para se dedicarem cada vez mais aos negócios que tanto desejaram um dia. Sabemos o quanto é difícil garantir a estabilidade atualmente então negócios online são uma boa oportunidade.
Quer trabalhar 100% online? EMPREENDEDOR DIGITAL CONTA COMO GANHAR DINHEIRO ONLINE
Saiba que para ter um negócio online você precisará ter espirito empreendedor, ambição, dedicação e força de vontade. Afinal, se você não tiver muita dedicação então você não estará no caminho certo.
Por que ter um negócio online?
Sumário
- Por que ter um negócio online?
- Ideias de negócios online
- 1. Importar produtos de outros países
- Crie um blog
- Seja um (a) produtor de conteúdo online
- Ter uma franquia online
- Crie uma loja virtual
- Praticar consultoria online
- Vender cursos online
- Participar de programas de afiliados
- Venda produtos no marketplace
- Compre produtos com descontos e então venda pelo preço que achar melhor
Negócios online são modelos de negócios recentes, que tem uma grande adesão e tendência a crescer cada vez mais, seguindo a evolução da internet. Sim, empreender no mundo virtual se tornou uma excelente forma de alavancar a sua renda e sair de empregos convencionais.
Existem diversas maneiras de criar um negócio na internet, no entanto o seu sucesso irá depender do seu conhecimento naquele mercado específico. Após definir qual é seu nicho então é hora de saber quem é seu público-alvo. Após descobrir quem é esse público o negócio está pronto para ser lançado.
Diferente de uma empresa física, onde a sua presença ou a de vendedores é necessária para que sejam realizadas as vendas e/ou o atendimento ao cliente. No negócio online, isso não é necessário. Esse é um dos principais aspectos que tornam os empreendimentos virtuais tão atrativos.
Ideias de negócios online
1. Importar produtos de outros países
Essa é uma excelente ideia, afinal sabemos que os preços nesses países são baixíssimos podemos então revender aqui com um preço baixo, mas com todo o lucro que desejamos. Crie uma loja virtual, para que você consiga alcançar o maior número de pessoas com suas promoções.
-
Crie um blog
Criar um blog apesar de dar um pouco de trabalho, afinal devemos sempre alimentar o mesmo, falar sobre o que você entende, divulgar o que você sabe dá bastante trabalho.
Saiba que com os blogs você terá algumas alternativas de ganhos tais como: divulgação de infoprodutos, divulgação de serviços, anúncios do Google e afiliados, entre outros.
-
Seja um (a) produtor de conteúdo online
A ideia aqui é trabalhar criando conteúdos gerais para produtos ou empresas. Essa é uma espécie de trabalho freelancer, basta que se cadastre em algumas plataformas e então conseguirá esses tipos de serviços.
-
Ter uma franquia online
Escolha sobre o que você entende e então invista em uma franquia, você obtém licença para utilizar o nome de tal franquia e então segue as mesmas leis da mesma. Porém a maioria dos seus serviços é pela internet. O ideal é sempre pesquisar muito bem qual tipo de franquia você deseja para você!
-
Crie uma loja virtual
Pode ser de qualquer produto: delivery de comida, venda de roupas, venda de bijuterias, sapatos, etc. Basta que você crie uma plataforma e que essa plataforma tenha todas as formas de pagamentos aceitas e a segurança do comprador também.
-
Praticar consultoria online
Sim, muitos profissionais já estão utilizando esse tipo de serviço e estão obtendo sucesso. Nesse tipo de serviço você é capaz de orientar, avaliar e até mesmo direcionar. O ideal é que seja criado um site que será utilizado para deixar o perfil mais profissional.
-
Vender cursos online
Se você possui expertise em algo, ou até mesmo tem algum curso superior, ou conhecimento em algo você então deve criar, planejar e montar um curso e então colocar a venda. Pode colocar em uma plataforma e simplesmente ir lucrando cada vez que o mesmo for vendido.
-
Participar de programas de afiliados
Essa é uma das ideias mais lucrativas e requer pouquíssimo investimento, porém você precisará de um público e esse público deverá ser bem ativo. Procure fazer estratégias com Youtube, Facebook, Instagram, entre outros.
-
Venda produtos no marketplace
Esses são sites que reúnem comerciantes que acabam por colocar seus produtos a venda, dessa maneira ocorre venda e troca.
-
Compre produtos com descontos e então venda pelo preço que achar melhor
Só não exagere, afinal as pessoas sabem quando está muito caro ou não. Portanto a escolha é sua, porém a concorrência sempre está de olho.