Como montar uma empresa de entregas rápidas

Ser empreendedor em nosso país é uma aventura para poucos, sendo preciso ter muita coragem e estar preparado para esse grande desafio.

Burocracia, impostos, mudanças constantes de leis, informalidade da maioria dos pequenos e médios negócios, leis trabalhistas confusas e sempre em mutação, principalmente devido a essa nova reforma trabalhista, o que pode ficar ainda mais confuso com a pretensa reforma da previdência, são apenas alguns desses enormes desafios.

Como montar uma empresa de entregas rápidas

Quer montar  sua empresa este ano? MELHORES IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MONTAR EM 2018

No entanto, você não deve desanimar, pois a crise em algum momento será superada e quem empreender agora, terá muito mais chances de amealhar novos mercados consumidores.

Uma possibilidade de negócio que está cada vez mais em alta é o de entregas rápidas, um dos poucos mercados em crescimento apesar da crise. Isso se deve ao crescimento do acesso a internet por parte dos brasileiros, ao trânsito caótico das grandes cidades e ao custo alto de lojas presencias. Sem falar que mesmo aqueles que possuem pontos físicos veem na entrega rápida uma possibilidade de expandir os lucros sem necessitar de grandes e dispendiosas reformas.

Portanto, se você quer ter grandes chances de sucesso, uma empresa de Delivery pode ser a oportunidade que você estava esperando. Porém, abrir uma empresa continua sendo algo sério e complicado. Por isso, trazemos os aspectos fundamentais da abertura de empresas de entregas rápidas, para que você faça tudo da forma mais correta.

Mercado para empresas de entregas rápidas

Uma empresa de entregas rápidas pode ter vários clientes, como por exemplo, como é claro, empresas de alimentação exclusivamente Delivery, assim como empresas do ramo de logística, empresas do setor varejista, bancos, farmácias, hospitais, além de uma série de outras empresas que utilizam entregas entre os seus serviços. Por isso é importante buscar empresas parceiras em bom número, não se esquecendo de não exagerar, pois um serviço de qualidade vai fazer o seu nome no mercado.

Estrutura de uma empresa de entregas rápidas

Saber de antemão qual é a estrutura que precisa ser montada vai te ajudar a fazer o seu orçamento inicial de forma mais real e munido de informações mais próximas da realidade. Você deve decidir se vai usar intermediários ou vai ter um espaço próprio para o armazenamento das entregas.

Depois disso, você precisa decidir com que tipo de entrega vai trabalhar, já que existem muitos, como por exemplo, entregas entre empresas, entregas de produtos para empresas que foram encomendadas anteriormente e entregas para o consumidor final.

Organização operacional da empresa

Para organizar bem a sua empresa especializada em entregas rápidas é importante saber que a operação da empresa vai depender e muito da demanda. Busque sempre aumentar a demanda pelos seus serviços e ir aumentando a operação de acordo.

Para organizar e operacionalizar a sua empresa você precisará de algum veiculo, que pode ser moto, carros, vans ou caminhões do porte de acordo com os seus clientes, atendendo a demanda de forma eficiente e ágil. Sua empresa deve estar preparada para entregar de camas a documentos.

Serviços oferecidos por uma empresa de entregas rápidas

Os serviços de uma empresa de entregas rápidas podem ser divididos de acordo com a localização e pontos ou até mesmo de acordo com o tempo solicitado, ou seja, se é no período da tarde ou no período da noite. Outra coisa importante é estabelecer quais os requisitos de serviços pós-venda, quais os termos dos contratos e assistências como um todo e os equipamentos a serem empregados.

Diretrizes

Além de a empresa precisar ter uma missão e visão, outros critérios ou diretrizes devem ser preconizados, como:

Estabelecimento de prazos e limites geográficos; além de estabelecer e seguir um padrão de pontualidade de prazos, a empresa deve literalmente saber até onde ir, ou qual o raio de alcance das entregas, para que a empresa não prometa o que não pode cumprir, e isso vai depender da sua disponibilidade em termos financeiros e de know how;

Política de serviços; a empresa deve deixar claro inclusive nas propagandas qual serviço realmente oferece;

Políticas financeiras; prazos e condições de pagamento também devem ser claros.

Localização

Uma empresa de entregas rápidas deve se localizar numa área bem servida de transportes, com um bom escoamento, que será possível caso ela seja localizada em um local bem servido de estradas, e deve ser um local o mais centralizado possível, para não estar muito longe dos principais clientes.

 

Leave a Reply