Como Montar uma loja de Brinquedos

O ramo de mercado infantil é uma área boa para quem quer começar um negócio, sendo uma ótima opção montar uma loja de brinquedos.

Na hora de montar uma loja de brinquedos o empresário devera decidis sobre montar um negócio próprio ou se tornar franqueado. A abrir uma franquia o contratado já fornece todo o suporte gerencial e tecnológico. Quem optar por abrir o próprio, deverá colocar os custos e peculiaridades do negócio na ponta do lápis.

Como Montar uma loja de Brinquedos

Analisando o Mercado

O mercado consumidor para loja de brinquedos é crescente e constante, já que as famílias geralmente costumam ter de uma a três crianças de 0 a 14 anos. Para conquistar esse mercado consumidor diversifique os produtos, realize liquidações e promoções especiais no dia das crianças e Natal.

Muitas lojas de brinquedo estão vendendo seus produtos em sites, pois a comunicação com o púbico deve ser a maio e melhor possível. A venda online e necessário que tenha também um canal ativo com os consumidores para informações sobre sugestões, possibilidades de produtos e outros.

Capital Investida

Em uma montagem para a loja de brinquedos o empresário fara alguns investimentos como equipamentos com moveis e utensílios, balcão de atendimentos, estante, telefone, fax, e computadores. E gastara mais com instalações, adaptações, divulgações e formalidades legais.

Nesta toda montagem o investimento mínimo sem estoques de mercadorias pode chegar a um mínimo de R$ 20 mil reais.

Localização

Para determinar a rentabilidade de um negócio a localização e fundamental, segunda especialistas o rendimento mensal pode chegar a passar R$ 30 mil reais, dando um retorno de dois a três anos.

Esteja atento a algumas analises para decidir onde montar a sua loja como, verificar quais são os concorrentes diretos e seus pontos fracos e saber como atender a clientela oferecendo o que a concorrência deixa s desejar.

Analise o movimento esse o local e frequentado por famílias com crianças de todas as idades, geralmente esse movimento é encontrado em shoppings ou próximo a praças e parques.

Os períodos de movimento também devem ser analisados, pois se um clube é frequentado por famílias com crianças apenas nos fins de semana, é melhor escolher um local em que o fluxo e constante em todo os dias da semana como nos shoppings.

Diversificando seu Negócio

Observe a concorrência e estabeleça um plano de ação, voltado para a diversificação e diferenciação no atendimento já que os produtos no caso brinquedos serão quase sempre os mesmos.

O diferencial em uma loja de brinquedos com certeza será quando ao atendimento. Treine seu pessoal a atender de forma exclusiva cada cliente e com atenção e carinho especial para com as crianças. Tenha sempre eventos para comemorar natal e dia das crianças eventos com contadores de história, oficina de arte, concurso culturais entre outros.

Os eventos são divertidos e atrativos para o público-alvo principal as crianças. Invista para os pais promoções de pagamento que os atraem.

Como Montar uma loja de Brinquedos

Analisando a Concorrência

Neste ramo de brinquedos e marcado por uma forte barreira de entrada, pois o setor é servido por grandes empresas que tem filiais em várias regiões e esses estabelecimentos já são conhecidos pelo mercado consumidor.

O empreendedor devera saber como concorrer com gigantes do ramo, pincipalmente nas cidades grandes, onde são numerosos os shoppings center, que já contam com todas as maiores em principais lojas de brinquedos.

Atrás de Fornecedores

Um bom distribuidor de brinquedos conta com até 38 fornecedores de brinquedos brasileiros, entre produtores grandes e pequenos, diante do número existe vantagem e desvantagens.

A gestão de fornecedores deve ser tal que o empreendedor encontre possibilidade de negociação para uma melhor gestão de estoque atenda as vendas a um custo mínimo com estocagem com bom prozo de entrega a boas condições de pagamento.

Ter um grande números de fornecedores é uma vantagem para a diversidade de produtos com que a loja contará. Uma desvantagem é que o lojista deverá contratar   como todos os fornecedores possíveis, pois as crianças e pais querem encontrar todos os brinquedos que são anunciados na TV.

E aí, caro leitor, gostou das dicas de como montar uma loja de brinquedos? Qualquer dúvida em relação à abertura, ou qualquer outro assunto que foi abordado ou não no texto, é só deixar aqui nos comentários. Até a próxima!

 

 

 

 

Leave a Reply