Quer trabalhar? De casa !!!

A facilidade do mundo tecnológico têm permitido muitas pessoas a descobrirem um universo de possibilidades de trabalhar sem sair de casa.

Quer trabalhar?  De casa !!!

Uma das principais aspirações do trabalhador é buscar formas alternativas de trabalhar atrelada a remuneração. Quem nunca desejou trabalhar com todo conforto e comodidade de casa, sem a obrigatoriedade do cumprimento de horários rígidos e inflexíveis, sem ter que pegar um trânsito estressante e caótico sem mencionar as pesarosas horas de deslocamento para o local do trabalho?  Pois bem, apostando em uma maior lucratividade empresas de diversos segmentos tem investido nesta nova modalidade de trabalho.

Segundo um estudo da Global Evolviam Forcejares, patrocinado pela Dell e Intel, que entrevistou cinco mil profissionais de 12 países, 56% dos profissionais brasileiros já possuem autorização para trabalhar em home office ( escritório em casa). Essa pesquisa revela que cada vez mais as empresas tendem a investir em produtividade com ganho de qualidade de vida dos funcionários.

O home office tem se tornado uma tendência agregando produtividade e redução de gastos a exemplo das  contas de energia. Essa transição também exige uma maior intimidade e confiabilidade no relacionamento de chefes e empregados. Pois a relação agora será

Facilidades de trabalhar em casa

Trabalhar em casa tornou-se a opção de muitas pessoas que procuram não só garantir o ganho mensal, mas também aproveitar o próprio tempo livre. Fazer o próprio horário , ficar perto dos filhos, economizar com transporte e roupas, ganho de tempo desperdiçado com deslocamento via trânsito e não contar com a pressão do chefe nem dos companheiros de trabalho tem sido as facilidades mais destacadas pelos profissionais que se   submeteram ao trabalho home office.

Leia também: Como Abrir Um Negocio  Com 1000 reais 

Dificuldades encontradas da transição

 Um dos entraves à adaptação ao novo modelo de trabalho é gestão do tempo. Para muitos profissionais a sensação de se tornar invisível causa insegurança e o medo de não responder as demandas do chefe quando solicitados poderiam levá-los a pensar que não estavam trabalhando. Fazer com que os familiares entendam que não dá para parar a toda hora para fazer os afazeres domésticos tem sido outro dilema.  Há necessidade de investir em tecnologia de mobilidade como notebook, celulares e softwares para conectar quem está dentro e fora do escritório e em alguns casos muitos profissionais têm  mostrado dificuldade de entendimento do proposto por telefone ou vídeo.

Adaptações necessárias

 Não é por estar em casa que você vai descuidar do seu trabalho. Disciplina, organização, comprometimento e concentração são fundamentais a execução de qualquer atividade.

É imprescindível reservar um local em sua casa para tornar em seu escritório.  Não dá para desenvolver um bom trabalho em um local desorganizado e que em nada favorece a sua concentração. Vista-se adequadamente , isso facilitará a separação do estar em casa e estar em casa trabalhando. Esta  separação o ajudará a desenvolver seu trabalho sem comprometer as horas de descanso . Defina quanto tempo tem disponível para desenvolver cada atividade.

As ferramentas tecnológicas face a releitura do trabalho

As ferramentas tecnológicas  tem possibilitado a releitura do trabalho . São atividades inovadoras que unem o saber fazer com toda a facilidade que o trabalho em casa oferece e o mais atraente sem  grandes investimentos , pois seu instrumento  de trabalho é a internet e sua matéria prima são os conhecimentos  adquiridos. Cabe salientar que o fato de estar ofertando um serviço  via online não exclui as responsabilidades e cumprimento de prazos e satisfação dos clientes . E lembre-se Independente do tipo de negócio que você deseja investir é muito importante fazer um planejamento

Quer trabalhar?  De casa !!!

Ideias de negócio para começar ainda hoje

Listamos para você algumas atividades que da para fazer sem sair de casa

Blogs – uma atividade atual e em alta, no qual são colocados anúncios e propagandas para atrair a atenção dos consumidores por meio da celebração de contratos com os anunciantes.

Artista – para quem tem algum talento a edição e postagem de vídeos mostrando essa habilidade tem sido uma ferramenta de sucesso nos canais diversão.

Lojas Virtuais – espaço indicado para quem trabalha com produtos artesanais ou mesmo quer vender peças de segunda de mão.

Designer gráfico – para quem entende de programas de produção gráfica trabalhar com designer gráfico é um investimento com retorno garantido, haja vista a diversidade de áreas que pode atuar montando logotipos, marcas, livros, revistas, folhetos, catálogos, jornais, embalagens, websites, softwares, jogos, eventos e  anúncios .

Consultor – quem tem formação e experiência em uma  determinada área pode trabalhar prestando consultoria a pessoa física ou jurídica .

Escritor – para quem tem habilidades em  escrever bem as oportunidades são bem abrangentes , ha site que pagam pelo seu trabalho freelace.

Revisor de textos – uma excelente oportunidade de trabalho para quem tem uma percepção aguçada , facilidade em  perceber incoerências textuais e formação na área , o revisor de textos é um profissional bastante requisitado  por editoras e  websites.

 

Leave a Reply