Montar o próprio negócio pode ser algo difícil, mas não é impossível. Quando alguém pensa em abrir um empreendimento, é preciso levar várias coisas em conta, pois, só assim poderá sonhar com o sucesso.
O comércio continua em alta, por isso, montar uma loja para vender produtos pode ser uma boa opção. Se estiver procurando alguma coisa diferente, a dica é abrir uma loja para vender aquários.
Já pensou em ganhar dinheiro usando suas redes sociais? SAIBA 10 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO COM INSTAGRAM
Como abrir um negócio de aquários – passo a passo
Planejamento – Todo negócio deve iniciar com um bom planejamento para que diminua os riscos de fracasso do empreendimento. Faça uma pesquisa de mercado para saber se na sua cidade um negócio de aquários fará sucesso. Veja se as pessoas têm interesse por esse tipo de produto.
É fundamental que o futuro empreendedor coloque no papel tudo que vai precisar para abrir o negócio de aquários como: aluguel da loja, orçamento para comprar os aquários, os peixes, o salário dos funcionários e o capital para sustentar a empresa até que ela consiga andar sozinha.
Local – Escolher o ponto comercial para montar o negócio de aquários é muito importante. O indicado é investir em uma loja localizada em um local movimentado, podendo ser no centro da cidade ou no próprio bairro, o importante é que tenha uma boa circulação de pessoas.
O local precisa ser amplo para acomodar todos os produtos que serão expostos e também para que os clientes possam se movimentar sem ficar se esbarrando uns nos outros.
Estrutura – Uma loja de aquários deve ter uma estrutura simples, mas organizada. Entre os itens que não podem faltar neste negócio estão: expositores, aquários de todos os tipos e tamanhos, acessórios para colocar nos aquários, peixes variados, um caixa e pessoas para realizarem o atendimento.
Investimento – Todo mundo sabe que para abrir um negócio é preciso ter dinheiro para investir, inclusive, esse é o principal obstáculo para os futuros empreendedores, pois, a vontade de abrir um negócio é muita, entretanto, o dinheiro não é muito fácil. Para abrir um negócio de aquários o investimento varia entre R$ 20 mil a R$ 55 mil.
Fornecedores – Como todo tipo de negócio, uma loja de aquários precisa de no mínimo dois fornecedores de confiança. Procure empresas que ofereçam produtos de qualidade com preços baixos. Lembrando que os fornecedores também devem se comprometer com a entrega dos produtos no negócio de aquários.
Serviços – Em um negócio de aquários, o serviço que é a prioridade no empreendimento é a venda de aquários, porém isso não impede que outros serviços sejam oferecidos para os clientes como: entrega do aquário na casa do freguês, limpeza do aquário, manutenção do aquário e muito mais.
Basta pesquisar e encontrar todos os serviços que podem fazer parte desse tipo de empreendimento.
Funcionários – Os funcionários que não podem faltar em uma loja de aquários são: entregadores, operador de caixa para finalizar a venda, vendedores que conheçam tudo sobre o negócio para dar as informações corretas aos clientes, um gerente e pessoal para manter a limpeza do local.
Qualificação – Um negócio, seja ele qual for, só vai em frente se for muito bem cuidado pelo seu dono. Por isso é essencial que o proprietário faça cursos de qualificação no ramo de lojas de aquários. Assim ele poderá resolver todos os problemas que surgirem.
A equipe de profissionais também precisa passar por treinamentos para oferecer os melhores produtos e serviços para os clientes.
Preços – Outra grande preocupação dos novos empreendedores é o preço que será cobrado pelos seus produtos e serviços. Para não errar realize pesquisas na internet e fale com pessoas que já trabalham no ramo.
O preço pode variar, pois, vai depender do valor que o dono do empreendimento irá adquirir os produtos. Quer dizer o preço cobrado pelo aquário dependerá do valor cobrado pelo fornecedor.
Portanto, se pensa em abrir um negócio de aquários siga as dicas acima e mesmo que pareça difícil não desista.