Veja os melhores tipos de máquinas de tatuagem

Os tatuadores iniciantes querem começar a tatuar, mas ficam com muitas dúvidas em relação ao material a ser adquirido. Como a máquina é uma das peças fundamentais e apresenta uma diversidade de opções, escolher aquela ideal para o seu trabalho pode parecer difícil, mas não é bem assim. Veja a seguir quais são os melhores tipos de máquinas de tatuagem.

Não há uma resposta certa para ver qual é a melhor máquina de tatuagem, pois isso vai variar conforme os gostos do tatuador. Em cada máquina é importante ter treino para saber qual é a melhor para o seu tipo de atividade. Existem pessoas que fazem tatuagens apenas com um tipo de máquina e outros que utilizam vários modelos.

Veja os melhores tipos de máquinas de tatuagem

maquinas de tatuagem

As máquinas de tatuagens receberam diversas evoluções, chegando a um equipamento bastante moderno. Com modelos mais leves, potentes e precisos, suas variações podem confundir os tatuadores iniciantes que querem saber qual é o melhor modelo para tatuar no começo.

As funcionalidades que apresentam para regular a velocidade do movimento da agulha, a penetração da pele, entre outras modalidades que conseguem adicionar mais eficiência para a máquina, existindo alguns tipos que podem ser melhores para diferentes tipos de tatuadores e suas vontades.

VEJA TAMBÉM: Tudo sobre vender pelo Elo7

Máquina de tatuagem rotativa

Esse é um dos modelos mais conhecidos e usados no mundo todo. A arte que se resultado do uso dessa máquina é bem confiável e tem um preço bem acessível também. Apresenta um funcionamento que é bem simples, com um motor elétrico que vai ser acoplado na haste da agulha, e com o giro do motor fazendo com que a agulha penetre na pele.

Máquina de tatuagem de bobina

Esse é um modelo que tem mais modernidade que o anterior. Sendo um tipo também bem conhecido, apresenta duas bobinas e um chassi de metal. O movimento vai acontecer por conta da bobina eletromagnética que vai fazer a haste da agulha se mexer para cima e para baixo, colocando o pigmento na pele.

Máquina de tatuagem pneumática

É um modelo que é bem atual, pois consegue realizar uma esterilização completa do equipamento, o que deixa ela um modelo bem seguro contra infecções por fluídos. Funciona com um compressor de ar que vai movimentar a haste da agulha.


Diferentes usos da máquina de tatuagem

Dependendo do uso que for feito, a máquina de tatuagem consegue oferecer um modelo ideal para essas aplicações. A máquina de contorno permite linhas firmes para o contorno dos desenhos para que seja preenchido depois com a pintura e outros detalhes.

A máquina de sombreamento e pintura é a que faz esses detalhes, podendo ser usada para trazer profundidade aos desenhos, com detalhes mais finos da arte. ainda tem a máquina híbrida que serve para fazer as duas funções, mas precisa de uma regulagem específica para conseguir esse objetivo.

Depois que se decide o modelo da máquina, existem alguns critérios que precisam ser considerados para tomar a melhor decisão. O tamanho da máquina de tatuagem precisa ser pensado, pois o tatuador passa horas usando a máquina e precisa de um equipamento que tenha um tamanho confortável, com um peso que seja bom para trabalhar por horas.

Pensar também na qualidade dos materiais e da resistência deles, também precisam ser considerados na hora de comprar uma máquina. Além disso, os materiais dos equipamentos precisam fazer com que as conduções elétricas para as máquinas de bobina sejam pensadas, assim como a estabilidade e a potência para as máquinas rotativas.

VEJA TAMBÉM: Tudo sobre máquinas para sublimação

Contando com diversos tipos de equipamentos que variam conforme o uso que se deseja ter, escolher uma máquina de tatuagem não é complicado. Precisa saber qual é a melhor tipo para o seu trabalho.

Leave a Reply