Como montar uma distribuidora de gás e água

Pensando em montar uma distribuidora de gás e água e não sabe como começar? Vamos te mostrar um passo a passo para conseguir realizar a abertura da sua própria empresa e conseguir ser mais um novo empreendedor. Conseguindo ter uma boa organização dos negócios, as chances de sucesso são muito boas.

Montar um distribuidora de gás e água

montar distribuidora gas agua

O mercado de gás no mundo é bem grande, contando com um uso predominante no Brasil, o que consegue gerar demanda. Em relação a água, é a mesma situação, garantindo que haja procura pelo produto, se o negócio for bem planejado e for implementado do jeito certo, seguindo as nossas dicas.

Mercado

Hoje em dia, o mercado para a distribuição de botijão de gás conta com uma grande rede distribuidora, com 21 distribuidoras e 48 mil revendedores. São 100 milhões de botijões sendo trocados, com 42 milhões de lares sendo atendidos. Com isso, há uma abrangência nacional de maneira completa, garantindo o abastecimento das casas.

VEJA TAMBÉM: Como montar uma adega

O Brasil também se encontra na posição de 4º maior produtor de água engarrafada, com um número que segue crescendo cada ano mais, batendo os resultados do mercado de refrigerante. Pelos últimos anos, o setor vem registrando crescimento, produzindo mais e vendendo mais.

Plano de negócios

O plano de negócios vai funcionar para o empreendedor conseguir ter uma visão mais ampla do seu negócio, verificando como o mercado tem se comportado. No plano de negócios, é a hora de definir os serviços e produtos a serem oferecidos. Também é o momento de conseguir mais detalhes da questão financeira, além de recursos humanos que vão ser necessários para o desenvolvimento dos negócios.

Para conseguir desenvolver o planejamento, é importante juntar todo o investimento material, seja para pagamento de maquinário, funcionários, equipamentos. Ainda, deve ser pesquisado o público que vai contratar os seus produtos, que são os concorrentes, o mercado, entre outras coisas.

Localização

A localização tem uma influência muito grande no sucesso do empreendimento. Para conseguir montar uma distribuidora de gás e água é necessário pensar em diferentes fatores que vão influenciar nos resultados da empresa assim, o empresário precisa considerar para a localização a segurança do local, aluguel, acessibilidade, comodidade, locomoção, visibilidade, compatibilidade com o público-alvo, entre outros.

Colaboradores

A quantidade de colaboradores que vai ser necessário ter para montar uma distribuidora de água e gás vai acabar dependendo da necessidade do empreendedor. No começo, o ideal é ter uma equipe que consiga ter atendentes, uma pessoa que vá controlar o estoque, além dos entregadores.

Estrutura e equipamentos

A estrutura mínima para conseguir montar a empresa vai depender também da necessidade atual do empreendedor. Porém, é importante procurar locais que vão ter uma estrutura para contar com um espaço par as vendas, além de estoque e da armazenagem. É preciso de um espaço também para fazer o carregamento e descarregamento dos produtos.

Assim, vai ser necessário ter um veículo para transportar os produtos, além de estantes, computadores, mesas, cadeiras, armários, equipamentos para detecção de vazamento, GPS, extintores de incêndio, entre outros produtos que fazem parte da rotina administrativa de qualquer empresa.

Divulgação

A divulgação é muito importante para que os serviços sejam conhecidos para os clientes em potencial. O empreendedor precisa usar estratégias de qualidade para conseguir chegar no seu público alvo e começar as vendas.

VEJA TAMBÉM: Como montar um posto de gasolina

Definindo o público alvo consegue ficar mais fácil para onde direcionar os produtos e os serviços. Investir dinheiro em divulgação é bem importante para conseguir usar materiais impressos, mas também procurar realizar a divulgação através das redes sociais para conseguir ser uma distribuidora de gás e de água com presença virtual.

Leave a Reply