Dicas para abrir um negócio de luxo

Hoje em dia, apesar de boa parte do mercado estar estacionado, ou seja, não progride, ainda há boas alternativas para se ganhar muito dinheiro, porém, requer um capital alto, já que esse setor atende um público-alvo mais requintado, ou seja, um público-alvo que também tem bastante dinheiro e que a crise não os afeta, diga-se de passagem.

Alguns negócios são simplesmente contra a crise, sendo assim, não tem perigo de baixar os lucros caso o país não passe por uma boa fase, como é a de agora. Geralmente a crise afeta o povo de menor poder aquisitivo. E, caso você tenha um bom dinheiro guardado e queira investir em um empreendimento contra crise, você veio ao lugar certo e vai saber mais precisamente aqui o que deve abrir para prosperar mesmo nestes tempos de crise.

Dicas para abrir um negócio de luxo

Antes de abrir um negócio de luxo conheça bem o seu mercado

Um negócio de luxo requer antes de qualquer coisa diferença, é isso que chama a atenção desse público-alvo, o diferente. De nada adianta ser igual, isso não os impressiona. Sendo assim, você, empresário ou futuro empresário, deverá conhecer antes de qualquer coisa muito bem o seu público-alvo e principalmente o mercado que você está entrando, não pode trocar jamais os pés pelas mãos e deve ter na ponta do lápis um não bom, mas um ótimo plano de negócios, caso contrário você poderá se estrepar e perder muito dinheiro.

As pessoas de poder aquisitivo alto são exigentes, por isso você deve oferecer um produto diferenciado e de alta qualidade para fazer a diferença e se destacar no mercado, caso contrário você só será mais do mesmo. Este mercado também não suporta amadores, e, por isso, você precisa ser experiente no ramo de negócios e já precisa ter empreendido em algum outro setor como empreendedor, as suas chances de nadar de braçadas neste novo negócio são grandes. Sendo assim, as chances do seu negócio darem certo são altas. Pesquisar o mercado irá sempre ser a sua melhor saída contra qualquer problema futuro.

Conheça também o Como Montar uma Chocolateria, vale a leitura.

Investir em capacitação de pessoal é essencial no mercado de luxo

Como já fora dito anteriormente, o público desse mercado é exigente, tanto em relação ao produto, como também quando se fala em atendimento. Sendo assim, é essencial que o atendimento do seu empreendimento seja de extrema qualidade, caso contrário, mesmo que você tenha um ótimo produto, o atendimento estragará completamente o serviço que você oferecerá.

Investir em capacitação profissional para os seus funcionários é crucial para passar aos seus clientes e futuros clientes uma imagem profissional da sua marca, aumentando cada vez mais assim o seu nome no mercado e se mostrando uma marca diferenciada perante os outros concorrentes.

O Brasil está na moda

Apesar da crise que assombra o nosso país, alguns setores, mais precisamente os de luxo, como por exemplo: moda e acessórios da mesma e gastronomia, estão em grande alta. Isso acontece, pois, o povo de elite não é atingido pela crise, sendo assim, eles estão sempre dispostos a abrir o bolso para consumirem o que deseja, independente de época ou muito menos valores.

O setor de joias também é outro que faz sempre o maior sucesso, principalmente os empreendedores dessa área, pois são beneficiados com as matérias-primas para a produção das mesmas. Sendo assim, em relação às joias, por exemplo, é possível e facilmente atingível, uma expansão internacional da marca para outros países. Algumas marcas brasileiras já vem fazendo isso nos últimos anos e elas crescem a cada dia, são elas: H.Stern e Osklen. Elas são referências hoje no segmento pois apostaram nisso e tiveram desde cedo visão de mercado e principalmente um ótimo plano de negócios.

Dicas para abrir um negócio de luxo

Faça uma boa pesquisa sobre o público-alvo que quer atingir

Essa é uma das partes mais importantes de um negócio, seja ele de luxo e/ou não, já que é preciso entender cada detalhe e ter na ponta do lápis cada passo do seu público-alvo. Desde o universo do mesmo até o comportamento. O mercado de luxo no Brasil tem uma imensidão enorme, ou seja, falta profissionais de qualidade e principalmente mão de obra qualificada, muitos brasileiros entram para a elite diariamente e faltam principalmente para eles locais de onde consumir o que eles desejam.

O Brasil é principalmente e exclusivamente um dos melhores locais para investir em negócios de luxo no atual momento, somos aliás, um dos únicos países do planeta em que vendemos coisas de luxo a prazo, o que dá mais poder de compra ainda aos ricos, que são a elite. Em outros países, a elite compra tudo à vista, no Brasil ainda temos a mania de parcelar as coisas, principalmente se tivermos dinheiro para comprar à vista. E isso é uma mania nacional e não só da classe trabalhadora, diga-se de passagem.

Um negócio de luxo é sempre um bom negócio, porém, como já dito, não é um negócio para amadores e para quem é marinheiro de primeira viagem, falo isso pois em negócios de luxo é preciso de um investimento alto e se perder esse investimento o dinheiro jogado fora será muito grande. O que não é o caso de algum outro empreendimento de pequeno capital, que se algo der errado, o valor perdido será bem menor.

Caso você seja marinheiro de primeira viagem recomendo estudar negócios mais simples a fim de entender melhor o mercado e pegar experiência. Mas, se você tem muito dinheiro e pouca experiência, e quiser mesmo investir em um negócio de luxo, você tem 2 saídas que recomendo. A primeira é adquirir uma franquia, com isso, você terá a sua disposição todo o suporte necessário, além disso, você entrará em um modelo de negócios que já deu certo e por isso ele é vendido como franquia atualmente. Você terá todo o suporte necessário, estudo do público-alvo e demais ajudas.

O outro passo que você pode considerar é arrumar um sócio já com experiência no mercado para lhe ajudar em relação a tudo que você precisar, mas é necessário confiança.

E aí, caro leitor, o que achou das dicas para montar um negócio de luxo? Deixe o seu comentário abaixo e bons negócios!

Leave a Reply