Curso de Empreendedor de Energia Solar

Se existe um fator preocupante em todo o mudo é sobre a geração de energia, desde a primeira usina hidrelétrica do mundo que foi construída em 30 de setembro de 1882, no rio Fox em Appleton, Wisconsin, EUA (uso privado), o sistema de geração de energia hídrica sempre foi muito requisitada, surgindo posteriormente outras formas que foram sendo utilizadas porém não com a mesma proporção.

Curso de Empreendedor de Energia Solar

Atualmente no brasil, mesmo usando outras fontes de geração de energia tais como: termoelétrica, energia eólica e energia solar, a parte de geração de energia elétrica em seu percentual é de 70% de energia hidrelétrica, porém por seus procedimentos e a necessidade de construções de barragens e seus perigos, desocupação de moradores de locais estratégicos e a inevitável falta de água (seca), tem feito o Brasil e o mundo buscar novas maneiras sustentáveis e renováveis de gerar energia elétrica, uma crescente no mercado brasileiro tem sido o sistema de energia solar fotovoltaica, podemos encontrar facilmente o curso de empreendedor de energia solar, que oferece todos os requisitos de embarcar nesse novo e promissor mercado de trabalho.

 Energia Solar Fotovoltaica

Energia fotovoltaica é o sistema de geração de energia utilizaNdo painéis solares, que são conectados uns aos outros e ligados ao inversor solar convertendo a energia da luz e calor do sol em energia elétrica, esse sistema pode ser usado tanto em residências, empresas e indústrias. A energia que sai do inversor vai para seu quadro de luz e é distribuída para sua casa ou empresa, e assim reduz a quantidade de energia que você compra a distribuidora.

Uma importante e prazerosa  informação é que o excesso de energia que seu sistema gera vai direto para distribuidora gerando créditos, o excesso de eletricidade volta para a rede elétrica através do relógio de luz chamado de bi-direcional, esse relógio de luz mede a energia da rua que é consumida quando não tem sol e a energia solar gerada em excesso quando tem muito sol e é injetada na rede da distribuidora.

A energia solar que vai para rede viram créditos de energias para serem utilizado de noite ou nos próximos meses. Ou seja você produz energia limpa com a luz do sol e reduz a sua conta de luz. os créditos de energia são regulamentados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), possuindo regras específicas que variam de acordo com sua localização e sua classe de consumo (residência, comercial ou industrial).

  O Curso

O curso de empreendedor de energia solar traz na sua bagagem a experiência de ter apostado em algo que não era conhecido e pouco procurado, porém acreditaram e se especializaram no assunto, hoje mais que uma crescente o empreendedorismo neste ramo é solido e muito lucrativo, tanto para quem encara ser um profissional, ou mesmo abrir sua própria empresa e quem adere ao serviço, o curso de empreendedor de energia solar é útil para aqueles que buscam o novo empreendimento lucrativo e com vasto espaço no mercado, tendo no seu conteúdo todo material necessário para entrar no mercado, tendo aulas super práticas e bem explicativas de seus materiais e tudo em vídeo aula com ótima qualidade, podendo acessar os vídeos a qualquer momento com facilidades ao falar com os professores e tirar duvidas, é um curso de aperfeiçoamento contínuo para instaladores, técnicos e empreendedores que querem entrar ou se aperfeiçoar no mercado de energia solar.

Hoje a energia solar é uma excelente solução para pessoas ou empresas que procuram economia na conta de energia e o mercado está em ascendência e a procura por profissionais especializados para realizar instalações está em alta e continuará crescendo, essa é sem dúvidas  uma grande chance de realizar a tão sonhada independência financeira, com dedicação e determinação como um dínamo de impulsão, é possível ser bem sucedido em meio a crise que assola nossa nação, o êxito vem quando nos encorajamos a ir em busca de conhecimento e treinamento daquilo que realmente é necessidade do povo hoje.

 Energia Solar no Brasil

A energia solar brasileira vem crescendo bastante, os vários benefícios econômicos e ambientais que são os impulsionadores do crescimento desta fonte de energia renovável.

benefícios econômicos no Brasil  

  • As residências que aderem energia solar fotovoltaica instalada geram sua própria energia renovável e assim reduzir ou até mesmo livrar-se da sua conta de luz.
  • A energia votovoltaica valoriza a propriedade.
  • Quanto mais energia solar instaladas no Brasil menos se utilizará usinas hidrelétrica e termoelétricas que trarão menos inflação na conta de energia, pois são bem caras.
  • As empresas de energia solar tem gerado vários empregos todos os anos.

Benefícios Ambientais 

  • Com o uso de energia solar nas casas e empresas a diminuição desconstruções de barragens e desapropriamento de moradores e inundamento de florestas acabariam.
  • Uma usina solar de 100 MWp gera energia para 20.000 casas e evita a emissão de 175.000 toneladas de CO2 por ano.
  • Não polui.

Vantagens da energia solar

  • Energia solar é renovável.
  • Energia solar é inesgotável.
  • É silenciosa.
  • A manutenção é mínima.
  • O custo é baixo se considerado com a vida útil dos aparelhos do sistema fotovoltaico.
  • Fácil instalação.
  • Podem ser usadas em lugares ermos onde não se tem energia elétrica.

Desvantagens da Energia solar no Brasil

  • A energia solar é uma das fontes com mais vantagens para seu uso, porém vejamos algumas de suas desvantagens.
  • custo de compra é alto devido aos impostos.
  • A noite não pode ser utilizada.
  • Precisa-se de baterias para armazenar energia deixando o seu custo muito caro.

Quer  conhecer  mais sobre o  curso  Empreendedor de Energia Solar  entre agora no  site: cafecomenergia.com.br

Leave a Reply