Vale a pena abrir um negócio próprio em 2017? Confira dicas de empreendimentos!

Investir em algo não é sinônimo de lucro certo. Não se tem dúvidas de quem mais ganha dinheiro é o empresário que investe, o trabalhador que tem de fazer a tarefa é sempre o que recebe menos.

Vale a pena abrir um negócio próprio em 2017? Confira dicas de empreendimentos!

Porém, nem todos os empresários se dão bem, é preciso investir no nicho certo para se ter um ótimo lucro e ser, principalmente, referência no mercado.
Por essas e outras que estamos fazendo este artigo com os melhores investimentos para 2017, a fim de você, não errar nessa fase tão importante do projeto, a escolha do nicho de atuação.

Existem boas oportunidades de investimento no mercado!

Antes de qualquer coisa, vale frisar, que há diversas opções de investimentos, como os investimentos produtivos, por exemplo, que é realizado através de investimento direto em empresas, uma franquia, por exemplo, é um investimento produtivo, assim como é investir em seu negócio próprio.

Isso acontece, pois você faz parte da produção e colhe os frutos de sua lavoura, outros investimentos exigem de você muito menos dedicação, por outro lado isso não é um investimento produtivo, diga-se de passagem.
Passamos, sem dúvidas nenhuma, por um processo crítico em 2016, tanto para os trabalhadores comuns quanto para os empresários. A crise atingiu muitas pessoas e com isso, muitas portas foram fechadas e o destino de muita gente mudou.

Aos poucos o país está voltando a caminhar e 2017 será, com certeza, um ano muito melhor e abrir o seu próprio negócio será uma boa pedida a fim de mudar de vida definitivamente.
De qualquer forma, tenha reservas financeiras a fim de suportar solavancos e, teste e teste muito antes de investir e mergulhar de cabeça na ideia. Ouvir menos opiniões externas é uma dica que você precisa levar contigo, nem todas as pessoas são cabeça aberta.

Pense em investir em uma franquia

Sempre há riscos em todos os negócios, porém, com uma franquia os riscos caem drasticamente, até porque o modelo de negócio já foi validado e é um sucesso em vários outros lugares, caso contrário não viraria uma franquia, sendo assim, essa é uma ótima oportunidade, sem contar no suporte que você terá.
Só no Brasil há cerca de 3 mil marcas atuantes em dezenas de centenas de segmentos. Franquias de consultoria empresarial, online, serviços diversos, estética e de alimentação são só a ponta do iceberg, não há apenas a franquia de McDonalds, por exemplo.

Segundo a associação de franquias do Brasil, em 2016, mais precisamente apenas no primeiro semestre, foi movimentado por elas cerca de impressionantes quase R$ 70 bilhões de reais, é muito dinheiro e oportunidades sendo deixadas para trás, seja por você ou por outras pessoas que tem variadas ideias de excelente qualidade, mas infelizmente não as colocam em prática e, com isso deixam de ganhar muito dinheiro.

A força de uma marca conta muito para as pessoas e com uma franquia em mãos é possível até conseguir descontos impressionantes nos fornecedores, podendo assim conseguir um lucro ainda melhor.
A população dos Estados Unidos é apenas 1,6 maior de que a do Brasil e lá as franquias são quase 6 vezes maior do que as daqui. Sendo assim, o mercado de franquias no Brasil apenas engatinha e há espaços ainda para muita gente.

As franquias de alimentos naturais e saudáveis estão cada vez mais em alta. Atualmente, no Brasil, a população está sofrendo de sobrepeso e as pessoas estão cada vez mais tentando ficar saudáveis, ou seja, esse é um mercado gigantesco pra você apostar. Alimentos naturais é sinônimo de saúde, nada de açúcar e nem de ingredientes artificiais. Neste segmento a Franquia Terra Madre é excelente.

Leia também: Como  Montar  Uma Distribuidora de Água Mineral 

Avalie a possibilidade de investimentos em ações

E como falar de investimentos em 2017 sem falar do Tesouro Direto, não é mesmo? Os investimentos em títulos de dívida pública são sensacionais. Este mercado funciona atrelado a juros e inflação e quem apostou em 2016 se deu muito bem, assim como também acontecerá com quem investir neste mercado em 2017.

Ganhos modestos são garantidos e não há chances de perder dinheiro e você ganhará muito mais do que deixar o dinheiro na poupança, por exemplo. O único ponto a levar em consideração é, tente não tirar os seus títulos antes do vencimento.

Investir em ações também é uma boa opção se você entender como o mercado funciona, porém, se você não quer correr riscos, evite este tipo de investimento, investimento este que é um bom investimento para quem sabe e entende do mercado, é possível você ganhar muito dinheiro se tiver alguma experiência com o mercado financeiro, cautela aqui nunca é demais.

Invista em imóveis

Também não há como falar de investimentos sem falar nos imóveis não é mesmo? Se por um lado há os automóveis que tem uma desvalorização absurda, por outro lado há os imóveis que tem uma valorização do mesmo tipo, simplesmente absurda.

Comprar terrenos e revender após alguns anos continua sendo um bom negócio. Comprar casas e alugar acaba sendo um ativo de excelente qualidade para você que deseja ganhar dinheiro no piloto automático. Em poucos anos, você conseguirá recuperará o dinheiro investido no imóvel e continuará com o mesmo, vale ressaltar que ele sempre valorizará.

Vale a pena abrir um negócio próprio em 2017? Confira dicas de empreendimentos!

Invista em metais preciosos

Outro investimento que nos chama a atenção para 2017 é o investimento em metais preciosos, como o ouro, por exemplo, ele está cada vez mais valorizado e, por isso, é possível aumentar drasticamente os seus ganhos em 2017 apostando neste mercado que só cresce.

Porém, há de se levar em consideração alguns pontos, você conhece do ramo em que quer investir? Você tem tempo para dedicar na gestão do negócio? Você tem capital suficiente para investir no negócio escolhido?
Respondida estas questões deve-se escolher o melhor negócio que se encaixa no resultado a fim de não haver erros na escolha do negócio.

Com certeza, em pouco tempo, você recuperará o dinheiro investido e lucrará bastante dinheiro a fim de conquistar a tão sonhada independência financeira. O mercado está cheio de oportunidades e é preciso ser um fazedor e ter coragem de entrar no mercado e investir a fim de um futuro melhor. Bons negócios!

Leave a Reply