Como montar uma loja de 1 real

Montar uma loja de um real tem ultrapassado a expectativa do mercado, pois tem a formula essencial para o sucesso de qualquer ramo varejista que constitui uma equação entre preço competitivos e variedades de produtos.

Como montar uma loja de 1 real

Algumas pesquisas mostram que a loja de um real fazem sucesso até mesmo em bairros de classe média, por motivos de praticidade. Percebesse que essas lojas são frequentadas por todas as classes sociais com a venda de produtos que mesmo possuindo um valor abaixo do mercado possuem qualidade intrínsecas ou seja bom custo e por isso bons preços e os produtos são entregues no momento exato em que se compra e com bom atendimento.

Analisando o Mercado

O impulsor das lojas de um real foi o poder de compra trazido com o plano real. Após esta época o pais já passou por várias pressões inflacionarias e mesmo assim as lojas de preço popular continuam em alta e são uma boa pedida para os empresários que querem ter sucesso.

A maioria da lojas abre sem existência de franqueadores e montam toda a variedade de produtos plataforma gerencial e estrutura para funcionamento vencendo todas as barreiras.

 Buscado a localização ideal

Sempre realize pesquisas de mercado sobre o público-alvo local e sua frequência as lojas de um real. Saiba o volume de consumo do local que pode ser obtido através de conversas com outros comerciantes e da observação do movimento em centros comerciais e outros.

Abra sempre onde existem outros comércios como lojas armarinhos e até outras opções de lojas de preço único mas sempre garanta a qualidade dos seus produtos.

Para vencer a concorrência vai depender de sua ação de marketing, do bom atendimento e da variedade em produtos sempre pesquise produtos que a concorrência não oferece e venda esses produtos.

Conheça também o Como Montar uma  loja de Roupas, vale a leitura.

Investimento para montar a loja

Para montar sua loja de um real é necessário investir na compra ou locação de imóvel e adequação do imóvel, além de artigos para atendimento como:

  • Balcão
  • Prateleiras
  • Mobiliário para escritório
  • Prateleiras para deposito

Outros custos da loja será com contratação de mão de obra que varia com a estrutura do local que poderá iniciar com:

  • Auxiliar
  • Vendedor
  • Atendente para balcão
  • Atendente para caixa

A loja terá que investir com automação pois se faz necessário a informatização da loja com softwares voltados para serviços de caixa controle de estoque e outros.

Montando o Estoque

Para uma gestão eficiente de produtos estabeleça observação e analise de produtos que saem com mais frequência, evitando-se assim que estoques fiquem ociosos sem vendas e prejudicando a capacidade de liquidez da empresa.

Todo o lucro da loja de um real vem em sua maioria do giro dos produtos e para a sobrevivência do negócio é essencial o constante giro de estoque para manter a liquidez e fluxo de caixa.

Buscando Fornecedores

As maiores características da loja de um real e a variedade de produtos oferecidos e para atender toda a demanda de produtos procurados com variedade é necessário uma administração eficiente de estoque com uma gestão flexível que inclua vários fornecedores.

Para começar a administrar os produtos comece com uma lista dos produtos mais procurados pelos consumidores que são:

  • Brinquedos eletroeletrônicos
  • Brinquedos de plásticos
  • Utensílios para cozinha
  • Utensílios para lavanderia doméstica
  • Utensílios para decoração
  • Produtos de armarinho
  • Produtos para costura

Após ver os produtos descubra os melhores distribuidores de cada um desses produtos na região. Liste sempre três fornecedores que passem no teste de qualidade, preços e entregas, pois no caso de um fornecedor não cumprir acordos então mude rapidamente para outro e sem pensar.

O sucesso desse ramo de negócio é ter sempre o que o consumidor quer no momento em que procura e quanto mais variedade de produtos melhor.

Como montar uma loja de 1 real

Métodos para vender seus produtos

Para ter sucesso nas vendas estabeleça um local agradável com música ambiente atendentes atenciosos e educados e cestas de compras.

Sempre deixe os produtos nas prateleiras limpos e arrumados, monte um achados e perdidos e outras ideias que fala seu cliente ter mais confiança em sua loja.

Faça sua propaganda com cartazes no lado de fora da loja mostrando produtos em promoção e tenhas sempre produtos na promoção na frente do balcão de atendimento.

Espero que depois desse artigo você já tenha tomado a sua decisão de montar uma loja de 1 real. Se você tiver mais alguma dúvida, sugestão ou experiência que queira compartilhar conosco, deixe o seu comentário logo abaixo que te responderemos o mais breve possível. Boa sorte e bons negócios.

51 Comments

Leave a Reply