Saiba as vantagens do Home Office

Montar um home office é uma alternativa que garante um leque de vantagens para quem tem a oportunidade de trabalhar em casa, incluindo a redução de gastos com estrutura física, alimentação, transporte e sem contar com a qualidade de vida que é proporcionada após a flexibilidade de horários e chances de ficar mais próximo à família.
Hoje, a opção de trabalhar em casar vem seduzindo muitos profissionais brasileiros, independentemente da área, já que diversos tipos de trabalhos podem ter a opção de funcionar em estilo home office. Prestação de serviços, aulas particulares, freelancers, trabalhos como jornalismo, publicidade e marketing, estes, por exemplo, são algumas das ideias de trabalhos que podem ser ajustados em um home office.

Saiba as vantagens do Home Office
E você, já pensou em trabalhar estilo home based? Logo a seguir, separamos para você uma lista para que você saiba as vantagens do Home Office. Veja só e tire suas próprias conclusões sobre este novo estilo de trabalhar:

Flexibilidade nos horários

Sumário

Definitivamente, os horários flexíveis são notados instantaneamente por quem trabalha no estilo home office. Tanto é, que este é um dos motivos mais buscados por quem gostaria de trabalhar em casa. Se você precisar ir ao banco, por exemplo, basta ir e depois ficar até mais tarde no trabalho. Quer trabalhar no domingo para tirar uma folga na segunda-feira? Também é possível.
O único problema dessa flexibilidade nos horários é a perda de foco. Quem não consegue seguir uma linha de produtividade não tem futuro trabalhando em casa. Também é necessário cumprir com os prazos e dar conta das suas tarefas. Definir objetivos diários também é importante, pois só assim você consegue ter um melhor controle sobre o seu próprio trabalho.

Aumento da produtividade

De acordo com pesquisas da Universidade de Stanford, trabalhar em casa deixou de ser sinônimo de marasmo para tornar-se aumento da produtividade. Isso mesmo. O estudo comprovou que os profissionais que trabalham em estilo home office produzem muito mais do que quem cumpre horários dentro de uma empresa.
Pense comigo, trabalhando em casa, você pode muito bem fazer seus próprios horários, como já dissemos anteriormente. E, fazendo seus próprios horários, você também pode encontrar aqueles em que o pico da sua produtividade é maior. Algumas pessoas, por exemplo, preferem dormir até tarde pela manhã e trabalhar até altas horas da madrugada, e funciona. Outras, por outro lado, acham que o seu nível de produtividade é maior assim que acordam e, por isso, dão prioridade ao seu trabalho nas primeiras horas do seu dia.
Além disso, ainda na produtividade, outra vantagem que você tem é de crescer dentro do seu home office. Se você é freelancer, por exemplo, basta conquistar mais clientes, produzir mais e, consequentemente, ganhar por isso.

Maior proximidade com a família

Se você tem filhos, marido ou mora com seus pais, outra boa notícia do home office é que a proximidade com a família aumenta muito mais. Almoços se tornam muito mais agradáveis e sem aquela correria, o café da manhã e o jantar também podem ser tomados juntos e, caso você queira, você consegue ir às 15h da tarde levar seu filho para brincar no parque.
Porém, é claro que é importante manter o respeito entre ambientes e horários. Não é porque você está trabalhando em casa que ninguém precisa respeitar o seu ambiente de trabalho. Por isso, limitar e impor algumas regras, assim como ter um espaço reservado apenas para o seu home office, é fundamental.

Saiba as vantagens do Home Office

Aprenda: Como Montar um cartão de visita para seu Negócio 

Redução de custos

Dê adeus a despesas como alimentação, transporte, combustível e muito mais. Trabalhando estilo home office, você corta os seus custos para mais da metade e sai ganhando muito mais no final de cada mês.

As desvantagens de um home office

Como nem tudo são mil maravilhas, o home office também possui suas desvantagens, incluindo, principalmente, o preconceito das pessoas com esse estilo de vida. Trabalhando em casa, você vai perceber que irá preferir falar diversas vezes que “tem um escritório em casa” do que “trabalho em casa”, pois perceberá que as pessoas te encararão como alguém que não faz nada, pelo simples fato de não ter horários fixos.
E aí, caro leitor, o que você achou dessas vantagens do home office? Concorda? Deixe para a gente o seu comentário e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar as nossas postagens diárias!

Leave a Reply