Como Montar Uma Churrascaria

Montar uma churrascaria não é nada fácil, porém, com as nossas dicas isso será muito mais simples. Confira aqui como anda este tipo de mercado e tudo o que você precisa para entrar nesse mercado e abrir o seu negócio de uma vez por todas. Antes de qualquer coisa, vale frisar que o Brasil é um dos países que mais consomem carne no mundo, também somos um dos maiores produtores de gado do planeta, a carne é simplesmente a cara do Brasil, então saiba abaixo tudo o que você precisa para abrir a sua churrascaria. Confira!

Como Montar Uma Churrascaria

Montar uma churrascaria sozinho ou com sócios?

Isso é superimportante e deve-se levar em conta, primeiro em relação ao tipo de negócio. Montar uma churrascaria não é barato e necessita de capital de investimento super alto, e com 2 ou mais sócios esse capital aumenta drasticamente, com isso, os ganhos finais podem aumentar, sem contar que dependendo o sócio, ele poderá entender melhor desse mercado caso ele já tenha um, se tem um negócio que é necessário se ter experiência, esse negócio é uma churrascaria. Tudo que mexe com comida precisa de experiência, caso contrário poderá falir em pouco tempo.

Como todos sabem, o mercado brasileiro está hoje em grande crise, porém, quando se cria um negócio, é extremamente importante conhecer o mercado que se entra e principalmente o público-alvo, com isso chegamos à seguinte conclusão: no ramo de churrascarias não há crise, pois, o público-alvo desse negócio são pessoas de classe média alta, ou seja, para este público-alvo a crise não afeta.

Você também pode optar por adquirir uma franquia de churrascaria caso não queira fazer uma sociedade com outro alguém, dessa forma, você teria o mesmo suporte ou até melhor, e não precisaria dividir a sua empresa com ninguém e muito menos ter uma sociedade empresária. Apenas um CNPJ seria necessário, uma empresa cadastrada no Simples Nacional já seria o suficiente, uma empresa (ME), por exemplo.

Conheça também o Como abrir uma Choperia, vale a leitura.

Acompanhamentos da churrascaria

Uma churrascaria é algo complexo, sendo assim, é preciso se destacar da concorrência, oferecer acompanhamentos para fazer a diferença no mercado é extremamente essencial. Também faça é claro, rodízios. Não se esqueça também é claro das bebidas, que são sucos, refrigerantes, águas e cervejas etc… Saladas, arroz, sobremesas também é interessante servir.

Instalações para montar uma churrascaria

A instalação de uma churrascaria também é algo muito importante e que não pode ser deixada de lado, pois muitas pessoas entram pela primeira vez na churrascaria pelo design da mesma, até porque ainda não provou as carnes, a não ser que fora indicado por alguém, porém, esse alguém que indicou com certeza entrou pelo design, ou muita fome.

Nunca, jamais, em hipótese alguma você mesmo decore a sua churrascaria, não economize nestes aspectos, contrate uma decoradora a fim de você ter sempre o melhor, se tem uma coisa que é tão importante quanto o gosto é a instalação e a decoração do local. A vigilância sanitária também é muito rigorosa quando se fala em locais de alimentação, ou seja, você tem de ter tudo muito correto, caso contrário você poderá sofrer advertências e, com isso, ter o seu local barrado mesmo antes de ter começado a operar.

Sanitários separados para funcionários e clientes, ambos por sexo, materiais lisos e impermeáveis, cores claras, iluminação de boa qualidade e uma boa ventilação, tudo isso também é necessário para uma churrascaria sair na frente da concorrência e não ter qualquer problema com a vigilância sanitária. Antes de qualquer coisa vale frisar que a Vigilância Sanitária não avisa quando vai comparecer a algum estabelecimento, ou seja, é preciso que você mantenha o local muito bem higiênico todos os dias, principalmente a cozinha do estabelecimento e as roupas dos funcionários, partes essas que são mais visadas pelo pessoal da vigilância sanitária. Exigências por parte da vigilância não irão faltar, então muita atenção!

Como Montar Uma Churrascaria

Divulgação da churrascaria

Agora estamos em uma das partes mais legais de nossa churrascaria, ela já pronta e apta a receber dezenas de centenas de clientes. Precisamos agora torná-la conhecida, e, felizmente, isto é fácil, pelo menos para quem visita este blog. Você irá ter a seguir dicas excepcionais de como divulgar o seu local de forma fantástica.

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conectadas, e uma forma de você aproveitar isso é ter o seu próprio website com os serviços da sua churrascaria, porém, não para por aí. Você vai anunciar o website da sua churrascaria no Google, através do Google AdWords. Mas como funciona? Simples. As pessoas procuram no Google por tudo hoje em dia, inclusive churrascarias, e, os primeiros resultados, são de pessoas que pagaram para aparecer ali, com isso, você pode fazer isso, assim sendo, você atinge cada vez mais pessoas e consegue assim muito mais clientes para o seu negócio.

Você tem sempre de disponibilizar uma grana da renda de sua churrascaria para o marketing da mesma, seja através de anúncios no Google AdWords ou até mesmo através de anúncios no YouTube ADS ou na rede social do Facebook, o Facebook ADS, que é onde você pode anunciar o seu empreendimento pagando centavos, e o melhor, com centavos você atinge muitas pessoas, é muito mais vantajoso do que investir em mídias convencionais, como outdoors, por exemplo.

Mas, vale frisar que algumas mídias convencionais de divulgação ainda funcionam, como por exemplo: carros de som e panfletagens. Agora que você sabe melhor de como você pode atingir dezenas de centenas de milhares de clientes, só depende de você tornar o seu novo negócio conhecido e consequentemente muito lucrativo.

O preço também tem de ser um diferencial em seu negócio, assim como o atendimento, que tem de ser de primeira linha. Lembra no começo do artigo quando eu disse que o público-alvo do seu empreendimento seria pessoas de classe média alta? Pois bem, esse pessoal é muito exigente quando se fala em atendimento, na verdade todos são, mas estes não suportam atendimento de má qualidade, então você deve-se superar para entregar o melhor de si para sair na frente e fazer o seu negócio simplesmente decolar de vez. Bons negócios!

Leave a Reply