A receita para abrir um negócio próprio

Você sabia que para prosperar e abrir um negócio próprio existe uma receita? Pois é, existe, e é isso que diferencia um empresário de sucesso de um empresário fracassado, digamos assim. Porém, em minha opinião, não há empresário fracassado, fracassado é aquele que tem medo de empreender. Pois bem, voltando ao assunto principal de nosso tópico. Simplesmente há uma receita que separa os homens dos meninos e que estes homens guardam a 7 chaves, e isso acontece por um motivo: ela é a responsável por fazer os negócios deles darem muito sucesso.

A receita para abrir um negócio próprio

Antes de abrir um negócio próprio você se precisa fazer algumas perguntas, caso contrário o seu negócio poderá dar completamente errado, com as perguntas prontas você precisa respondê-las e criar a partir disso um plano de negócios. Onde buscar capacitação profissional? Quais os equipamentos que você terá que comprar? Qual será o capital de giro necessário para manter o negócio e quanto custa para abrir o seu negócio próprio? Estas são perguntas simples e extremamente importantes de serem analisadas, caso contrário o seu negócio poderá afundar de uma vez por todas mesmo antes de ter começado.

Localização do negócio

Sumário

O ponto comercial do seu empreendimento de futuro sucesso dependerá muito dessa localização, já que você pode ter a melhor ideia do mundo juntamente com o melhor plano de negócios, porém, se você tiver um local errôneo para o seu empreendimento tudo dará errado da pior maneira possível. Ou seja, estude cada local com cautela a fim de poder abrir o seu negócio no melhor local possível.

Economizar neste aspecto é um erro dos grandes, sendo assim, pegue um local com bom custo-benefício, nada muito caro para não prejudicar o seu projeto, mas nada também muito barato, pois o barato poderá sair caro. Geralmente locais baratos são em localizações com pouca movimentação de pessoas, e um negócio para sobreviver no mercado precisa de clientes e mais clientes, e, sendo assim, isso se consegue em estabelecimentos geralmente nos centros das cidades, onde as pessoas estão sempre andando de lá para cá.

Instalações

Tome cuidado com esta parte também, que pode te dar custos extras e isso pode prejudicar totalmente o seu negócio. É preciso ter tudo na ponta do lápis e qualquer coisa fora do padrão foge totalmente da sua alçada e isso é um perigo, é o primeiro passo para a falência, por exemplo.

Dependendo do tipo de negócio a ser criado, é preciso ter instalações específicas para combinar com o tipo de produto a ser vendido, isso acontece muito quando se adquire uma franquia, por exemplo. Onde é necessário seguir muitas regras, é um padrão imposto pelo franqueador na verdade.

Conheça também o Como ganhar Dinheiro com Cursos Online, vale a leitura.

Pessoal

Pessoal ou mão de obra, essa parte é papel fundamental, caso um estudo nessa parte ocorra de forma também errada o prejuízo será extremamente grande. É preciso saber quanto de pessoal o seu negócio precisará e de quanto ele poderá pagar, caso você lucre X e gaste Y as contas não vão fechar e você precisará demitir pessoal, porém, se demitir pessoal o trabalho não renderá, sendo assim, terá que diminuir custos, que são salários, água, luz, aluguel, ou, aumentar os preços dos produtos que se vende, mas se aumentar os preços tem que ver se você ainda tem os preços justos e se a concorrência tem um preço melhor. Ou seja, é um processo a ser estudado e que não pode ter quaisquer erros.

Também é preciso levar em total consideração a capacitação profissional de cada funcionário em seu negócio e praticar com eles preços justos. A receita não vai dar certo caso você tenha diversos profissionais de má qualificação profissional. É preciso uma boa equipe para prosperar e fazer realmente a diferença no mercado de trabalho. Sem uma boa equipe de trabalho nada dará certo, é preciso de harmonia e muita disposição.

Marketing

Esse é um dos principais papeis dessa receita de como abrir um negócio de sucesso, assim como o local. De nada adianta você ter um produto e ninguém o conhecê-lo, é preciso que você o divulgue para o maior número de pessoas possíveis a fim de conseguir cada vez mais clientes. Felizmente hoje em dia o marketing evoluiu e é possível mostrar o seu negócio para milhares de pessoas em pouco tempo, e o melhor, pagando pouco.

O marketing online está cada vez mais presente, pois o que é gasto é muito pouco e geralmente os empreendedores de primeira viagem tem orçamento apertado. As formas de divulgação convencionais são carros de som, que podem chegar a custar R$ 100 reais cerca de 2 horas de divulgação no bairro, e, mesmo assim, não chega a pegar 30% do bairro. Já na divulgação de um negócio a partir da internet é possível atingir milhares de pessoas com pouco mais de R$ 50 reais.

As pessoas no atual momento estão cada vez mais conectadas e isso é um ponto altamente positivo para quem anuncia a partir da internet, principalmente para quem anuncia em redes sociais, como o Facebook, por exemplo. É possível facilmente aumentar o faturamento da sua empresa através do Facebook de forma rápida e barata.

A receita para abrir um negócio próprio

Legislação

A legislação do Brasil deve ser seguida para criar todo e qualquer negócio, seja ele físico ou até mesmo online. O Brasil possui uma das burocracias mais grandes do mundo, assim como os seus impostos, sendo assim, é preciso que o empreendedor saiba tudo de forma correta a fim de não ser surpreendido na hora de pagar as taxas necessárias, caso isso não fora estudado, poderá complicar o empreendedor e sair novamente dinheiro em situações que ele não esperaria. O sistema tributário brasileiro é cheio de armadilhas e é preciso se precaver e vir com tudo correto a fim de não ser surpreendido, caso contrário, você poderá até ter o seu negócio multado ou até fechado, diga-se de passagem.

Agora que você já sabe a receita para abrir um negócio próprio e poder empreender no mercado em busca da sua independência financeira, bons negócios!

Leave a Reply