Como ganhar dinheiro com uma revenda de brinquedos

Não é novidade para ninguém que abrir uma empresa da maneira certa e seguindo os passos corretos é muito difícil no país, mas essa é a única forma, pois sem fazer as coisas de maneira correta não podemos alcançar o sucesso. Deixando isto claro é momento de escolher o tipo de negócio, e uma loja de brinquedos pode ser uma boa opção no Brasil, pois o nosso país ainda é um dos com as maiores populações de crianças no mundo, principalmente nas classes c, d e e.

Como ganhar dinheiro com uma revenda de brinquedos

Mas quais os melhores métodos e os passos corretos para se ter uma bem sucedida loja de brinquedos? A seguir te damos algumas dicas cruciais para você obter sucesso na sua empreitada no comércio de brinquedos.

Montar seu negócio esta sendo difícil financeiramente? Não se preocupe saiba como  montar  seu próprio negócio com apenas 1000 reais de investimento  

Como ganhar dinheiro com uma revenda de brinquedos

Mercado de uma loja de brinquedos – As famílias costumam ter de uma a três crianças em idades de 0 a 14 anos. Isso deixa claro que o mercado é muito amplo. Outra coisa que se deve ter em mente é que a maioria das compras de brinquedos tem nas crianças a palavra final da compra.

Portanto esse público deve ser o foco exclusivo das promoções. É importante diversificar os produtos e fazer campanhas e promoções com foco em épocas chave como o dia das crianças e o Natal.

Ter um site completo e bem feito e saber se comunicar com os pais é também fundamental, além de valorizar e levar em conta as opiniões dos clientes. Os fregueses devem sempre sair satisfeitos.

Direitos ao consumidor – O empreendedor da área de venda de brinquedos precisa prestar bastante atenção ao Código de Defesa do Consumidor, pois existe neste ramo certa sensibilidade quanto aos produtos.

Para impedir as dores de cabeça que podem surgir por causa disso certifique-se de que os brinquedos da sua loja estejam com todas as especificações em dia, principalmente se existem pequenas peças que são perigosas para menores de três anos e se houverem, não venda esses produtos para o público nessa faixa etária.

Quanto às devoluções de produtos eletrônicos, em alguns casos os consumidores são protegidos pela lei. Por isso, cheque o funcionamento dos brinquedos eletrônicos e os prazos e condições em que um brinquedo poderá ser devolvido.

Existe uma cultura positiva no Brasil de mesmo quando o cliente não tem direito, os produtos são trocados. Isso é muito importante para manter os clientes satisfeitos e fidelizados.

Atenção a concorrência – A primeira coisa a se ter em mente a respeito da concorrência é que existem os shoppings e grandes redes espalhadas principalmente nas grandes cidades.

Outro obstáculo é o preço, já que essas grandes redes podem vender barato pela grande quantidade de produto comprado no atacado. Por isso é importante fazer promoções e pesquisar para atingir diferentes públicos, que não podem ser capturados pelas grandes redes exatamente pelo seu gigantismo.

Investimento de entrada – Para começar uma loja de brinquedos o empreendedor precisa de recurso para investir em equipamentos como móveis e utensílios, balcão de atendimento, estantes, telefone e computador, softwares financeiros e para controle de estoques.

Além do investimento com instalações, adaptações, divulgações e formalidades legais. 20 mil reais pode ser um bom começo.

Fornecedores – Existem 38 diferentes fornecedores de brinquedos no Brasil, sendo importante tomar muito cuidado com esse mundo de opções para não escolher errado, pois é preciso conhecer prazos de entrega, preços e qualidade dos produtos. O lojista deve lidar com todos os fornecedores, pois, as crianças querem ter acesso a todos os brinquedos que aparecem na TV.

Localização adequada – Se a loja for bem localizada um estabelecimento de tamanho médio pode arrecadar até 30 mil reais mensais e trazer o retorno do investimento em cerca de dois a três anos.

Como ganhar dinheiro com uma revenda de brinquedos

Para isso é fundamental conhecer a concorrência e oferecer o que eles não oferecem na região onde a loja será instalada. É importante também instalar a loja perto de shoppings, parques e praças, que são lugares onde passam muitas famílias. Observe também se o movimento é bom durante toda a semana.

Para abrir uma revenda de brinquedos é necessário gostar de trabalhar com o público infantil, porque os pequenos precisam ser atendidos com muita atenção e serem bem tratados.

Portanto se quer abrir um negócio de revenda de brinquedos, siga todas as dicas acima, pesquise bem e saiba que o essencial para abrir o próprio negócio é esforço, dedicação, foco e muito trabalho.

 

Leave a Reply