Hoje em dia as pessoas estão com mais coragem de abrir o próprio negócio, isso é porque o custo de vida está muito alto e dificilmente dar para viver com um salário. A vantagem do emprego fixo é o pagamento garantido, mas quem se torna empreendedor pode ganhar muito mais dinheiro, mas para isso é preciso dedicação, tempo, foco e dinheiro para o investimento inicial.
Está procurando um negocio para montar em seu condomínio? Conheça como ser Uma Manicure de sucesso e trabalhar de sua casa
Montar um negócio em casa está se tornando muito comum, pois, a comodidade e a praticidade de morar no trabalho, além de economizar muito dinheiro, faz com que os empreendedores fiquem mais tempo perto da família.
Quem pensa que um negócio só pode ser aberto em casa, está muito enganado, porque, quem mora em condomínios também pode trabalhar para conseguir realizar todos os seus sonhos. Um exemplo é um condomínio em São Paulo que oferece a possibilidade para que seus moradores possam ter seus negócios dentro do condomínio.
7 ideias de negócios para começar em um condomínio
Perfumaria – Uma boa ideia de negócio que pode ser aberto em um condomínio é uma perfumaria, que pode comercializar, além de perfumes, sabonetes e outros itens de higiene. Uma pequena perfumaria pode ser aberta até em uma sala pequena do apartamento.
Imobiliária – Montar uma imobiliária em um condomínio é muito simples e um negócio que pode fazer muito sucesso, pois, é possível ganhar comissões vendendo os apartamentos do condomínio.
Salgados – Salgados são alimentos deliciosos que podem ser comercializados em qualquer lugar, inclusive em um condomínio. Para fabricar os salgados basta um pequeno espaço com um fogão e todos os utensílios e matéria-prima para preparar os produtos. Para conseguir clientes, uma boa dica é divulgar o negócio no próprio condomínio com propaganda boca a boca e panfletos.
Digitalização de documentos – Qualquer pessoa que tenha um bom computador e uma impressora multifuncional pode oferecer serviços de digitalização de documentos. Além de digitalizar documentos, outro serviço que pode ser oferecido é o de confecção de currículos que é muito procurado.
Doces – Quem mora em um condomínio e sabe preparar doces, bolos, tortas e outras guloseimas, pode abrir um pequeno negócio. No início pode começar fazendo encomendas para os moradores do condomínio.
Confecção – Saber costurar é uma arte e pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro. A ideia é montar uma pequena confecção no condomínio e oferecer peças de roupas prontas ou também disponibilizar o serviço de conserto de roupas.
Aulas particulares – Qualquer pessoa com algum conhecimento pode oferecer aulas particulares em seu condomínio. Pode ser de matérias escolares, idiomas ou de alguma profissão.
Dicas para abrir um negócio dentro do condomínio
O primeiro passo para abrir um negócio dentro de um condomínio é falar com o síndico ou com outra pessoa responsável pelo empreendimento. É importante também falar para os moradores sobre a ideia. O ideal é fazer uma reunião com todos.
Antes de abrir qualquer negócio, por menor que seja, deve pensar muito bem se é o que realmente quer, pois, para obter sucesso é necessário dedicação e muito foco.
Após escolher a área que quer trabalhar é hora de fazer um planejamento minucioso de tudo que vai precisar para saber se tem dinheiro suficiente para arcar com todas as despesas iniciais e de manutenção do empreendimento.
Tente se qualificar na área que pretende trabalhar no negócio, para assim saber tudo que precisa fazer para levar o negócio para frente. Procure ajuda de empresas especializadas como o Sebrae que vai facilitar muito a vida do empreendedor.
Portanto, se mora em um condomínio e quer abrir um empreendimento em sua residência, escolha o ramo que mais se identifica, planeje tudo direito e abra o seu negócio. Lembrando que o início pode ser difícil, mas com o passar do tempo, começará a aparecer os lucros. Boa sorte em sua empreitada.