Para alguns, as férias podem ser sinônimo de descanso e sossego, mas para outros, principalmente os estudantes de ensino médio e universitário, a realidade é outra e, por isso, mesmo nas férias é importante continuar fazendo dinheiro.
O problema é que, por ser um período muito curto (entre 1 a 2 meses), fica difícil procurar um emprego fixo e ostentar um salário por mês, já que sempre há um tempo mínimo no contrato a ser cumprido. Mas, fique tranquilo! Também há outras alternativas rentáveis para você trabalhar nas férias da escola e nós separamos algumas delas aqui no blog para que você possa escolher. Veja só:
-
Procure por trabalhos temporários
Sumário
Mesmo que as férias comecem, o comercio nunca para, ainda mais quando se trata das férias de finais de ano, quando se aproxima datas como o Natal. Nesse período, diversas lojas contratam funcionários temporários para darem conta das vendas de Natal, portanto, essa pode ser uma excelente chance de você conquistar aquele dinheirinho extra. O melhor é que esses trabalhos não exigem tanta experiência, principalmente por se tratar de vendas, basta que você tenha 18 anos e o ensino médio completo.
Para conseguir esse tipo de emprego temporário, espalhe currículos pela sua cidade e sempre deixe claro que a sua intenção é trabalhar apenas nas férias.
-
Já pensou em ser freelancer?
O trabalho de freelancer está crescendo bastante nos últimos anos e o melhor é que você pode trabalhar fazendo aquilo que gosta, seja fazendo design gráfico, sendo fotógrafo, escrevendo conteúdos para a web, trabalhando aos finais de semana como garçom, bartender ou copeiro, e por aí vai…
-
Estágio nas férias pode ser uma boa fonte de renda e experiência
Se você é universitário, então saiba que muitas empresas oferecem programas de estágio durante as férias justamente para os horários baterem melhor. Além disso, fazendo algo relacionado com a sua área, você ainda estará agregando mais experiência ao seu currículo. Pode valer a pena!
-
Que tal fazer uma limpeza no quarto?
Sabe aquela mala de viagem que você nunca usa? Ou aquele sapato que não te serve mais? E aquelas roupas, ursos, portas-retratos, livros e muito mais? Então! Você pode vende-los em lojas de sebo ou livrarias, brechós, bazares ou na própria garagem da sua casa. Aparentemente pode parecer que não te dará muito retorno, mas quando você ver tudo o que tem para se desfazer, o dinheirinho que aparecerá pode ser muito bom!
-
Preste serviços para amigos e conhecidos
Você sabe bastante sobre informática? Então já pensou em oferecer serviços de formatação e assistência básica? Ou então, você manja bem do inglês? Dar umas aulas particulares pode te garantir um bom dinheiro. Oportunidades hão de aparecer!
-
Trabalhe com internet
Você sabia que a internet pode ser uma ótima forma de renda extra? A criação de blogs, recomendação de produtos digitais de plataformas como a Hotmart, gerenciamento de fanpages e Facebook de empresas, por exemplo, são algumas das possíveis fontes de ganhar dinheiro online que existem. Vale a pena dar uma procurada sobre isso, principalmente se você gosta de passar o dia na web!
E depois dessas 6 ideias para trabalhar nas férias da escola, pronto para colocar as mãos na massa? Não se esqueça de compartilhar esse post e deixar o seu comentário!