Se você acha que os esportes têm competição apenas dentro das quadras, gramados, academias e água, está enganado. Há vários empreendedores montando novos negócios de sucesso para ajudar a cada dia com produtos e serviços a quem é praticante de modalidades esportivas.
Vários empresários fizeram pontos ao criar negócios revolucionários para ajudar praticantes amadores ou profissionais.
Está procurando um negócio para abrir ainda este ano ? VEJA AS MELHORES IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MONTAR EM 2018
É claro que você também já pode ter sua ideia, e só veio a esse post para solidificar tudo. Grandes empreendedores são aqueles que não contam suas ideias antes de executa-las, ou pelo menos engatar com os primeiros clientes e conseguir um contato, porque as pessoas acabam roubando e isso não é bom.
E aí, se inspirou também? Vou mostrar para você uma lista com as cinco ideias de negócios relacionadas ao esporte que você precisa conhecer.
Veja as dicas sobre Negócios de esportes.
Monte uma agência de goleiro de aluguel: há um problema bem sério com relação aos dias de pelada, que são os goleiros. Ninguém quer fazer parte dessa posição, apesar de uma pesquisa da Universidade de São Paulo revelar que 7,2% dos brasileiros gostam de uma pelada nas horas de lazer.
Se você não quiser montar uma agência, monte um site, onde as pessoas possam se cadastrar e cobrarem como goleiro, sendo assim, uma parcela vai para você. O primeiro empresário a fazer isso foi o Samuel Toaldo, que começou a alugar goleiros como uma brincadeira, mas aí o número começou a aumentar e ele não conseguiu dar conta de tudo.
Crie aplicativo com animações de jogadas ensaiadas: a seleção brasileira que ganhou ouro nas olimpíadas em 2016, a seleção de Portugal masculina e feminina e 80% das séries a e b, usam um aplicativo que mostra técnicas ensaiadas para que joguem da melhor forma e com um jeito mais sincronizado. Já tem um aplicativo desse tipo, mas você pode colocar o seu estilo, e a sua marca, usar sempre um diferencial.
Equipamentos especiais e personalizados: A ideia é montar equipamentos que facilitem a vida dos atletas, como os gols de lacrosse que podem ser colocados no quintal para que a galera treine em casa, ou equipamentos mais bonitos, feitos a pedido de quem quer comprar. Com tamanho, cores, e especificidades que o cliente quiser. Isso é interessante, visto que aquela peça será única para cada um.
Organização de eventos esportivos: é claro que há grandes empresas que organizam corridas, por exemplo, mas você pode montar sua empresa fazendo a organização que quiser. De torneios de futebol, vôlei, basquete e outros.
Sendo assim, os atletas competem e pagam uma pequena tacha para disputar. Isso é interessante para dar mais vida aos atletas amadores, não acha?
Agências de atletas: assim como já tem uma agência que gerencia jogadores de futebol, você pode criar outros tipos de agências, de nadadores, ou lutadores, por exemplo. Cada jogador é patrocinado por essa agência, e é o valor que eles cobram para os times que vale.
Além de os jogadores estarem mais protegidos, terão o dinheiro garantido, caso seja uma boa agência. Muitos jogadores ganhariam profissionalismo e credibilidade, e a empresa iria faturar bastante.
O fato é que quando você cria um negócio, tem de ser bem feito. A questão é entrar para ganhar. Claro que assim escrevendo isso parece fácil, mas não é.
E vai perceber isso quando começar a colocar a mão na massa para montar o seu. Seus pais não vão mais te chamar de vagabundo por praticar e gostar de esportes, confia em mim.
Sinceramente, não sei por que as pessoas têm essa ideia, já que quem pratica esporte profissional ganha tanto dinheiro. Acho que o problema é que quem pratica esporte amador, realmente é difícil para ganhar algo, e os pais só acreditam vendo.
Espero que eu tenha dado ótimas ideias, e que a inspiração tenha vindo para você montar sua empresa. Vou querer saber como foi e o que você montou. Então por favor, comenta aqui nesse post sua história, e compartilhe nas redes sociais com seus amigos