10 países com impostos mais baixos para empresas

Se existe uma coisa que nós brasileiros sabemos e entendemos bem é sobre impostos, cargas tributárias, entre outros. Sabemos ainda que o Brasil é um dos países menos indicados para se abrir uma empresa. Principalmente pelas altas taxas de impostos a serem pagas, porém em alguns países essas taxas são extremamente baixas.

10 países com impostos mais baixos para empresas10 países com impostos mais baixos para empresas

Esta abrindo  sua empresa? CONHEÇA 10 DESAFIOS PARA QUEM ESTÁ ABRINDO O PRIMEIRO NEGÓCIO

Quando falamos de outros países, não estamos desvalorizando o Brasil de forma alguma, porém a alta carga tributária aqui o deixa com uma grande desvantagem frente aos países exteriores. Dessa maneira, porque não investir no exterior?

Como funcionam os impostos para empresas no exterior?

Antes de falarmos sobre os tributos de outros países, torna-se necessário entender bem como funcionam os tributos aqui no Brasil. Não é a toa que o país está na lista daqueles que mais cobram impostos atualmente. No Brasil, os impostos são pagos por absolutamente tudo: alimentação, IPTU, IPVA, CIDE, etc.

Com poucos retornos desses valores pagos nos tornamos uma vergonha, logo as empresas daqui decidiram investir no exterior, pois dessa maneira os impostos não são cobrados com a mesma taxa e ainda tem mais formas de obtenção de lucros. O que devemos entender é que o Brasil cobra impostos da população menos favorecida, enquanto os “ricos” tem mais vantagens.

Países com índices de cargas tributárias baixas

No exterior, as empresas até tem cargas tributárias menores, mas isso varia muito de país para país e tudo depende das cargas utilizadas. Mas, alguns países estão no ranking, justamente por isso por possuírem uma carga tributária mais baixa ainda do que o normal. Entre alguns países iremos citar alguns que realmente tem feito à diferença.

1 – Namíbia

Um dos países que chama a atenção pela baixa carga tributária é a Namíbia, porém tem alguns problemas também tais como: lentidão de processos que são feitos pelo governo e por possuírem uma falta de crédito gritante.

2 – Singapura

Um dos locais menos imaginados está a Singapura, pois são extremamente competitivos perdendo para a Suíça apenas.

3 – França

Outro país excelente para se abrir uma empresa é a França, além de disponibilizar créditos para quem deseja abrir uma empresa a França incentiva todos os projetos de inovações fazendo com que as empresas cresçam quase que imediatamente. O governo francês sempre tem interesse em novidades e por esse motivo recebe muito bem novos empreendedores.

4 – Chile

Um país que não é tão falado, mas que também é um bom receptor de empresas é o Chile, além de estar se esforçando para chamar atenção de empreendedores o Chile tenta atrair principalmente pessoas jovens com ideias inovadoras, além dos impostos baixos essas pessoas ainda recebem cerca de 40 mil dólares para participar dos programas de empreendedorismo.

5 – Canadá

O Canadá já não é nenhum mistério que além de serem extremamente receptivos, o que o Canadá pede geralmente é uma experiência de 2 anos no gerenciamento de uma função ou empresa. Como país de primeiro mundo, o Canadá prioriza muito as empresas que lá entram afinal precisam de vagas liberadas.

6 – África

No Kuwait também é uma excelente opção afinal não costumam implementar tributação para evitar todo e qualquer déficit fiscal.

7 – Hong Kong

Outro local com pouquíssimos impostos para novas empresas é Hong Kong, além de ter uma excelente educação, baixo custo de vida e, além disso, por possuir uma boa economia.

 8 – Estados Unidos

Outro muito conhecido são os Estados Unidos, que além de ter ótimas taxas de custo de vida, por esse motivo investir lá é excelente para a economia de impostos.

9 – Austrália

A Austrália tem impostos mais altos do que Singapura, por exemplo, porém todos os alugueis de lá são bem mais baratos, além da excelente força de trabalho existente no país.

10 – Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um dos países mais fáceis para se abrir uma empresa, sem complicações e burocracias esse é um excelente país para se abrir uma empresa, lá para abrir uma empresa leva em torno de um dia.

Essas são excelentes opções para quem deseja abrir uma empresa, e para conseguir uma tributação ainda menor para abrir sua empresa. Portanto, se esse é o seu intuito saiba que vale a pena de toda a maneira.

Leave a Reply