O cardápio de uma pizzaria é considerado o cartão de visita do estabelecimento, por isso, ele deve ser bem elaborado e contar com um visual atrativo que agrade os clientes e ajude no sucesso do negócio.
Como montar cardápio para pizzaria
Sumário
Como montar cardápio para pizzaria é uma dúvida comum entre os empreendedores que vão abrir seus negócios e que compreendem que um bom cardápio é fundamental, mas não sabem por onde começar, por isso, separamos algumas dicas essenciais para um cardápio incrível.
VEJA TAMBÉM: Como montar cardápio de lanches
#1. Capriche na descrição
As pizzas são conhecidas em todo mundo, e muita gente sabe, por exemplo, o que compõe uma pizza de muçarela ou calabresa, porém, é recomendado caprichar na descrição, ou seja, além de colocar os ingredientes que compõem cada pizza vale a pena também apostar em adjetivos como: delicioso, fresco, cremoso e crocante, pois, eles vão tornar mais atrativo cada prato.
#2. Cardápio variado
Quem vai para uma pizzaria vai com o intuito de comer uma pizza, isso é certo, contudo, as pizzarias costumam oferecer outras opções, além de pizzas de todos os sabores, são vendidos também: sobremesas, pães, lanches, batata frita e bebidas que deixam o cardápio mais variado e garante a fidelidade dos clientes.
#3. Aposte nas fotos
As fotos das pizzas e demais pratos com certeza deixam o cardápio mais atraente, além de facilitar a vida dos clientes na hora de fazer o pedido, sendo assim, mesmo que tenha que investir em mais páginas não dispense as fotos.
#4. Layout é tudo
Encontre um layout bonito, que combine com a pizzaria e acima de tudo que seja organizado, capriche nas letras, não deixe de colocar fotos, descrição e também o preço dos pratos para evitar qualquer confusão com os clientes. Muitos associam a pizza à cultura italiana, sendo assim, pode ser uma boa ideia refletir um pouco da Itália no seu cardápio dando um toque mais criativo.
#5. Divida as categorias
Na hora de montar cardápio para pizzaria é indispensável focar na organização, então deve dividir os pratos em categorias, com destaque para os tipos de pizza, mas não deixando faltar aperitivos, salgados, lanches, doces e nas categoriais que deem um diferencial como: especialidade da casa, ou até mesmo “Dica do Chef” onde pode indicar, por exemplo, uma pizza especial.
#6. Crie uma ficha técnica
Para ter mais controle do seu negócio e fazer um cardápio completo é recomendado criar uma ficha técnica, nela deve colocar todas as informações que serão passadas para o cardápio, também pode colocar tempo de preparo das pizzas e demais pratos, custos de insumos, dados de fornecedores, entre outras coisas, assim terá tudo mais organizado.
#7. Muitas páginas
Além de colocar uma capa bonita com o nome da empresa não economize nas páginas, não pode deixar de colocar no inicio uma página de apresentação com informações da empresa e uma mensagem de boas vindas, depois deve ter um índice para os clientes não ficarem perdidos, na sequência uma página com todas as pizzas que são o carro chefe do seu negócio, e outras páginas com os outros pratos e as bebidas, finalize com uma página com uma mensagem de agradecimento pela preferência.
#8. Contrate um profissional
Mesmo tendo inúmeras ferramentas e modelos de cardápio para pizzaria prontos na internet sempre é recomendado contratar um profissional para montar seu cardápio. Converse muito com ele, fazendo um planejamento e deixe-o ciente de tudo que espera para seu cardápio. Atualmente existem profissionais e empresas de criação de cardápios que cobram preços bem em conta que cabem em todos os bolsos.
VEJA TAMBÉM: Como montar cardápio para bar
Portanto agora que já sabe como montar cardápio para sua pizzaria mãos na massa, só lembrando que diante da concorrência vale a pena inovar e investir no diferencial para obter sucesso, busque apostar em sabores únicos de pizza e não deixe de oferecer bons preços, faça uma pesquisa e veja quanto de desconto pode dar para atrair um número cada vez maior de clientes assíduos.