Houve um aumento no número de pessoas que procuram praticar esportes, principalmente as artes marciais e lutas. Isso faz com que haja uma procura maior para a compra de artigos para realizar as aulas, visto que esse tipo de atividade exige diversos tipos de equipamentos específicos para a sua realização. Veja como montar uma loja de produtos para lutas.
Loja de produtos para lutas
Sumário
Os esportes de lutas e artes marciais precisam de artigos específicos para que os movimentos sejam realizados e por isso, há um mercado para isso. Com uma concorrência bem baixa, pode ser uma boa ideia montar uma loja de produtos para lutas e artes marciais, conseguindo bons resultados.
Público alvo
A maioria das pessoas que vão procurar por produtos para lutas e artes marciais vão ser aqueles que praticam alguma dessas atividades. Costumam ser atividades dentro desse meio o judô, kung fu, capoeira, muaythai, box, tawkwon fo e aikidô.
Cada um desses esportes vai apresentar uma particularidade diferente, com necessidades e metas específicas e que faz com que indústria tenha que fornecer os equipamentos para conseguir dar suporte para os praticantes.
VEJA TAMBÉM: Como montar uma loja de produtos naturais
O público costuma procurar essas atividades para melhorar o seu desempenho físico, procurando definição muscular, entre outros objetivos. Por isso, faz com que sejam pessoas com foco nos seus objetivos, por isso, é um perfil de pessoa que realmente está interessado em adquirir materiais de lutas e artes marciais.
O ideal é usar a criatividade, atendimento ao cliente e divulgação para essas pessoas que vão procurar artigos desse tipo. Por isso, procurar em academias as pessoas que estão praticando essas atividades, verificando que necessidades tem, que dificuldade encontram em achar os equipamentos necessários para verificação de demanda.
Divulgação
É importante realizar uma boa divulgação de uma loja de produtos para esportes de lutas e artes marciais, precisando usar dos meios para conseguir atingir o consumidor e mostrar que é uma loja de confiança.
Direcionar a divulgação para os locais de treinos onde as pessoas realizam atividades voltadas para as lutas marciais, procurando distribuir panfletos, colar cartazes e também procurar manter uma relação de parceria com as academias e com os treinadores, assim, eles vão indicar a sua loja quando houver novos alunos.
Da mesma maneira, procurar fazer uma boa divulgação nas redes sociais também é importante, visto que boa parte das pessoas utiliza diariamente e vão procurar também na internet por produtos. Assim, encontrar essas pessoas nas redes e conseguir direcionar as suas vendas para elas, procurando grupos de participantes da atividade física.
Que produtos vender?
Alguns produtos são mais procurados que outros por ter mais adeptos nesse tipo de luta e artes marciais, visto que cada um dos tipos vai conseguir ter uma vestimenta específica, assim como outros equipamentos que são utilizados.
Alguns acessórios vão ser necessários para dar o suporte para que o esportista consiga enfrentar diversas lutas, adquirindo mais segurança e conforto, como é o caso das ataduras, aparador de chute, capacete, corda para pular, caneleiras, faixa, protetor bucal, skip esportivo, luvas, kits ginásticas. Para os treinamentos, também podem ser vendidos os sacos de pancada e também procurar vender as vestimentas, como o kimono.
Investimento
Normalmente, para uma loja de produtos para lutas e artes marciais é preciso ter um computador, um bom ponto comercial com 25 m² e também um depósito. O capital de giro inicial para conseguir a compra de todos os equipamentos fica em torno de R$ 37 mil, com um faturamento esperado mensal em torno de R$ 15 mil. Não vai ser necessário ter muitos funcionários na loja, dependendo muito mais da demanda que vai ser específica e não será constante.
VEJA TAMBÉM: Como montar uma loja de fitness