Se você entendeu que morar no Brasil é sentir calor em todas as estações do ano, você entendeu tudo! Mesmo no inverno, estamos sujeitos a caminhar no sol durante os dias e o calor sempre pede algo a mais. Por isso, neste artigo eu vou te ajudar a preparar um sorvete caseiro para vender ou até mesmo consumir, essa parte eu deixo com você.
Um grande erro é acreditar que aqueles sorvetes simples, podem trazer alguma renda. As pessoas não querem algo simples, elas desejam algo delicioso e que ao mesmo tempo as ajudará a sentir menos calor. Portanto, eu vou te ensinar a receita ideal para começar a fazer seus sorvetes e ganhar dinheiro com eles.
Porque você deve fazer sorvete caseiro para vender
Sumário
Ao decidir fazer o sorvete caseiro para vender, é preciso que você tenha em mente o grande foco do crescimento. A renda de investimento inicial pode ser qualquer uma, mesmo que pequena. Com o passar do tempo, você verá que seu negócio pode ser transformado em algo a mais e por exemplo, de 800 reais em algum tempo você já estará retirando 5 mil.
Já imaginou ganhar tudo isso? As pessoas subestimam demais suas capacidades e até mesmo, as capacidades do produto. O que é deixado para trás ao agir assim, é o mais importante,a oportunidade de ter o próprio negócio. Então, vamos as dicas.
VEJA TAMBÉM: Como montar cardápio para pizzaria
O que você precisa para começar
O primeiro ponto que deve ser bem pensado, são os utensílios que você precisará. Para produzir o sorvete caseiro para vender, você terá que ter em casa um liquidificador, formas, talheres, batedeira e outros recipientes. Basicamente, você já possui todos eles, e se não tem algum deles, não hesite em pegar emprestado no início. Afinal, logo mais você está fazendo seus bons investimentos.
É preciso se atentar ao freezer! Para iniciar, o de casa pode ser muito útil, porém, ao passar do tempo e com o crescimento batendo à porta, você precisará de um freezer específico. Uma coisa de cada vez, sem muitas preocupações por agora! Toda empresa precisa de investimentos, e eles acontecem com o tempo e o foco nas vendas.
Sorvete caseiro para vender
Essa receita veio de um curso online que eu tive o grande prazer de participar. Ele foi ótimo, pois além de ensinar a fazer o sorvete caseiro para vender, também ensinou sobre a textura dele, o que é muito importante. Ao fazer os sorvetes comuns, para se deliciar em casa, você entende do que estou falando. A textura é completamente diferenciada, você vai ver quando começar a produzir os seus.
Ingredientes
- 50 g de leite em pó;
- 500 ml de leite gelado;
- 150 g de açúcar;
- 1 colher rasa de sobremesa de Liga Neutra;
- 1/2 caixa gelada de creme de leite;
- 1 colher de chá de emulsificante;
- 1 colher de sopa de pó de sorvete do saber que você escolher (verifique a dosagem correta na embalagem).
Como preparar
Inicialmente, adicione em um recipiente o leite em pó, o açúcar, a liga neutra e o seu pó de sorvete. Faça uma boa mistura e deixe-os reservados. Em seguida, pegue o seu liquidificador e inclua a metade do leite comum com o emulsificante, batendo-os por cerca de 20 s.
Adicione o creme de leite e dê mais uma batida. Após, inclua a mistura inicial que está em reserva e bata no liquidificador, até que a mistura se torne bem homogênea (normalmente leva uns 2 minutos). Para finalizar, una a sobra do leite comum e bata mais uma vez até que o açúcar se derreta por completo.
Depois deste processo, leve sua mistura ao freezer por 2 ou 3 horas. Ao retirar, você precisará picar a calda criada e misturar na batedeira por pelo menos 5 minutos. Assim, você pode levar o sorvete em outro recipiente, novamente para o freezer por cerca de 8 horas.
OBS: O açúcar precisa ser derretido e esta receita rende 2L de sorvete caseiro para vender.
Comece suas vendas
Com seus sabores e embalagens a postos, você pode começar as vendas.Você precisará de caldas (que você mesma pode fazer ou comprar) e alguns complementos. Essa parte é muito pessoal, você é quem escolhe o que poderá ter em seu negócio para incrementar seus sorvetes.
No mais, o que precisará ser feito são os futuros investimentos, para que você possa crescer como empreendedor em um mar de sorvetes!
VEJA TAMBÉM: Como fazer pão caseiro para vender