Como montar um Hostel

Hostel e um novo tipo de empreendimento hoteleiro de origem estrangeira e consiste em uma forma diferente do hotel.  Do brasil e conhecido como albergue, onde os hospede divide o quarto sendo que os quartos podem ter mais de um hóspede ou não, uma vantagem é que para cada quarto dividido existe um banheiro suíte, podendo existir também cozinha privativa que atenda aos hóspedes.

Como montar um Hostel

O empreendedor pode trabalhar em regime de aluguel por pernoite ou por mês.

 Analisando o mercado

Sumário

Os empresários que tem sucesso em Hostel são aqueles que abrem as portas, preparados para receber hóspedes de vários lugares do mundo e que possuem gerentes que se tornam amigos dos visitantes.

Uma grande opção voltada para o público jovem, mas que também pode atrair uma clientela bem eclética, sendo importante que o ambiente seja acolhedor para todos os públicos.

Uma estrutura sem luxo, bastando somente que tenha um ambiente original com uma cara de lar familiar.

Vantagem desse negócio

Ao montar este negócio o empreendedor terá uma vantagem em um mercado competitivo e que atrai estudantes, executivos, turistas internacionais e um público de pessoas com boa formação e nível cultural.

Neste mercado o melhor e a tabela de preço da diária que pode variar entre 25 a 60 reais.

Outra vantagem e que para montar um hostel não requer muito investimento, pois a infraestrutura de um hostel não requer grandes investimentos com mudanças ou reformas, basta ter um ambiente limpo e confortável.

Montando a estrutura

Nesta estrutura deve se garantir privacidade e integridade dos hóspedes, portanto os quartos de casais devem ser separados dos quartos de solteiros.

A estrutura deve conter um hall de entrada com recepção, uma sala para TV , alguns lugares trabalham com sala de computação.

Na parte da cozinha deve estar à disposição dos hospedes e abrigar alimentos como chá, leite e chocolate outras coisas são geladeira, fogão, micro-ondas.

Conheça também o Como Montar um Campo de Paintball, vale a leitura.

Contratando funcionários

Umas das vantagens também vem na hora de contratar seus funcionários para o hostel e sempre bom trabalhar com um número limite de funcionários, que conte com recepcionista, faxineira e camareira no máximo.

A parte de gerenciamento e compra podem ficar como responsabilidade dos próprios donos e sócios.

Tosa segurança e muito importante em seu hostel sempre ofereça um lugar seguro e agradável, é importante contar com um sistema de segurança com câmeras e alarmes controlados também entradas de estranhos na residência.

Como montar um Hostel

Localização

Estar na localização certa também é um fator chave para montar um hostel, pois além de estratégica é também fator de sucesso ou de fracasso.

É por este motivo que o hostel deve estar localizado em regiões que atendam s preferência dos hóspedes, seja localizado próximo ao litoral ou pontos, turísticos, próximos a centros financeiros ou de estudos, que demandará a opção de localização é o perfil dos hóspedes.

Trabalhando o marketing

Uma maneira de trabalhar o marketing é com os hóspedes satisfeitos que serão a propaganda mais eficiente do hostel, mais nada que impeça o estabelecimento de divulgar seus serviço em um grande acesso como a internet.

Na hora de divulgar em um site deve conter informações como:

  • Preço da diária
  • Imagens dos quartos
  • As condições de hospedagem
  • Forma de pagamento

No site também deve ter fotos que descrevem como o local é divertido, acolhedor, seguro, caseiro e amigável.

E aí, caro leitor, o que achou dessas dicas sobre como montar um Hostel? Caso você tenha mais alguma dúvida, dica ou sugestão no artigo, deixe o seu comentário logo abaixo que te responderemos o mais rápido possível. Bons negócios!

Leave a Reply