Como montar uma loja de roupas

Montar uma loja de roupas em um bairro bastante movimentado pode ser uma ótima opção para ganhar dinheiro, tendo em vista que esse é um dos mercados mais procurados e com maior demanda. Não só as mulheres, como também os homens, se importam em manter uma boa aparência, ou seja, vestir-se bem. Acompanhar as novas tendências, vestir roupas da moda, combinar looks, tudo isso está no dia a dia dos brasileiros e por isso você não deve deixar essa oportunidade passar, pois se você souber administrar de maneira correta o seu negócio com certeza ele apenas te dará lucros.

montar loja de roupas

E foi por essas e outras que resolvi fazer esse artigo para ajudar você, querido leitor ou querida leitora e futuro empreendedor, a descobrir como montar uma loja de roupas de sucesso. Continue lendo para conferir algumas dicas!

Plano de negócios

Sumário

O maior erro dos novos empreendedores que entraram no mercado e logo foram à falência foi a falta de planejamento. Para ter uma loja de roupas que seja de sucesso, primeiramente é muito importante que você dê uma atenção especial ao seu plano de negócios. Coloque no papel tudo aquilo que irá precisar para montar a sua loja, qual o investimento necessário, qual é o capital disponível que você tem para investir, comprar ou alugar um espaço, etc. Além disso, comece a conhecer o mercado em que irá atuar, analise a concorrência, escolha um lugar que seja realmente bom e movimentado o dia todo, monte estratégias (invista em divulgação), estabeleça metas e principalmente já tenha uma ideia de como você quer que o seu negócio esteja daqui a 5 anos ou menos.

Investimento

O que mais pesa no bolso dos empreendedores é o investimento inicial. Por isso, é importante que você já tenha uma ideia de quanto terá que gastar. Para montar uma loja relativamente grande, com uma decoração bonita, com móveis novos e com um estoque farto, provavelmente você terá que desembolsar aproximadamente entre R$ 80 mil à R$ 100 mil reais. Vale ressaltar que o retorno só começa depois de 2 a 3 anos, por isso você irá precisar de muita paciência.

Espaço e design

Procurar um espaço que esteja localizado em um ponto de grande giro de pessoas é extremamente importante para que mais pessoas entrem na sua loja. Além disso, escolher um lugar e o fazer parecer o mais agradável possível é primordial para garantir o máximo de conforto para as suas clientes. Um ambiente clean, com boa ventilação, organizado e confortável são detalhes que irão fazer as clientes quererem voltar para a sua loja. Outra dica é colocar vitrines na sua loja, pois mesmo nas horas em que ela está fechada, várias pessoas poderão ver os produtos que você tem a oferecer.

loja de roupas

Estrutura, móveis

Como eu já disse acima, o conforto da sua cliente é primordial. Por isso, investir em móveis para tal é muito importante. Puffs, sofás, um vestiário confortável, são detalhes indispensáveis.

Legalidade

Não adianta ter um negócio todo montado se ele não está legalizado. Por isso, antes de qualquer coisa, aconselho que você contrate um contador ou um técnico em contabilidade para ajuda-lo nesses quesitos. Fazer um contrato social, registrá-lo, INSS e etc, são apenas alguns dos custos legais que você terá.

Essas foram as dicas de como montar uma loja de roupas, tomara que tenha te ajudado e você tenha gostado. Torço por você e pelo seu negócio.

Boa sorte e até mais!

Leave a Reply