Fazer bonecas de pano para vender vale a pena

No mercado é possível encontrar os mais variados negócios, alguns com maior sucesso do que outros. Quando uma pessoa resolve abrir um negócio próprio ela escolhe o ramo de trabalho de diferentes formas. Alguns escolhem o ramo seguindo o que dá mais lucros e outras pessoas resolvem trabalhar com algo que lembre a sua infância ou que foi muito importante na sua vida.

Fazer bonecas de pano para vender vale a pena

Quer fazer uma renda extra?  CONHEÇA IDEIAS PARA GANHAR DINHEIRO NAS HORAS VAGAS

As bonecas de pano fazem parte da história de meninas e mulheres que se encantaram e ainda se encantam com essas peças femininas e delicadas. Para quem busca abrir um negócio de bonecas de pano e não sabe se valerá a pena, a resposta é que esse empreendimento pode fazer muito sucesso, porque muitas meninas e mulheres não resistem a esses brinquedos.

Fazer bonecas de pano para vender vale a pena?

Embora pareça que vender bonecas de pano esteja ultrapassado e pode não dar dinheiro, na realidade, se trabalhar sério e de forma correta poderá ganhar muito dinheiro e levar a alegria para muitas pessoas.

O mercado de bonecas de pano é vasto, ou seja, o proprietário de um negócio que produz e vende essas bonecas tem à sua disposição muitas formas de ganhar dinheiro. Algumas são: vender as bonecas para lojas de brinquedos, vender para organizadores de festas de casamentos, debutantes, formatura e de aniversários para serem dadas como lembrancinhas ou até elas podem ser vendidas para serem usadas como objetos de decoração.

As bonecas de pano também podem ser comercializadas pelo bairro onde mora, pois, com certeza, muitas meninas vão querer brincar com elas e muitas mulheres desejarão relembrar a infância com uma peça dessas.

Como montar um negócio de bonecas de pano

Planejamento – Pode parecer cansativo, mas não é, todo negócio precisa ser planejado minuciosamente para que possa dar certo. Primeiro faça uma pesquisa para saber tudo que vai precisar para abrir um negócio de bonecas de pano. Ponha tudo no papel, com o dinheiro que terá que gastar. Depois veja se o orçamento caberá no seu bolso.

Qualificação – Se uma mulher já tem experiência na confecção de bonecas, ela pode sem medo abrir uma venda dessas bonecas. Já quem não sabe fazer esses brinquedos, a dica é fazer cursos para se qualificar aprendendo a confeccionar essas bonecas. Outra opção é contratar uma ou mais pessoas que saibam fazê-las.

Local – Por serem peças diferentes, o mais indicado é colocar as bonecas de pano em uma loja para que os clientes as vejam. Entretanto, no início o negócio pode ser montado em casa. Para isso só precisa separar um espaço somente para essas bonecas. Outra alternativa é comercializar as bonecas de pano em feiras de artesanato. Com certeza, elas farão muito sucesso.

Marketing – A propaganda é a alma do negócio, então quando abrir o seu negócio de bonecas de pano, divulgue-o aonde puder. Distribua panfletos e cartões de visitas pela vizinhança. Divulgue também nas redes sociais, como o Facebook e Instagram. Coloque fotos dos seus produtos, ponha uma descrição, o preço e os dados para que você seja encontrado.

Preços – Por ser um produto diferente que dar trabalho para fazer, as bonecas de pano costumam não ser muito baratas. Se não sabe quanto vai cobrar pelos seus produtos, converse com pessoas que entendam sobre a mercadoria. Faça a conta de quanto gastou em cada peça e cobre em torno de 50% a mais ou pesquise na internet. No início é importante oferecer os produtos com preços mais baixos e ir aumentando com o tempo.

As bonecas de pano são produtos diferentes que tocam o lado sentimental das pessoas, por isso, no mundo de hoje um negócio que comercialize esses produtos realmente pode dar lucros. Então se quer ganhar dinheiro vendendo esses brinquedos, siga as dicas acima e abra o seu negócio. Lembrando que é fundamental pensar muito bem antes de começar essa empreitada.

Leave a Reply