Montar um negócio próprio não é nada fácil e é necessário um planejamento estratégico além de recursos para o começo até o negócio começar primeiro a se pagar depois dar lucros. Montar um negócio próprio não é nada fácil e é necessário um planejamento estratégico além de recursos para o começo até o negócio começar primeiro a se pagar depois dar lucros. Não que seja fácil e tenha lucro garantido, mas um negócio de comida costuma demorar menos tempo para começar a lucrar sendo uma boa saída para os que precisam começar logo a lucrar.
Uma boa saída neste caso são as máquinas de comida que não ocupam muito espaço e que não custam tão caro também. Essas máquinas fazem o maior sucesso e permitem uma ótima margem de lucro. Nesse artigo falaremos com mais detalhes a respeito dessas máquinas para que você possa escolher a mais adequada ao seu orçamento e estilo empreendedor.
Derretedora de chocolate
Uma empresa muito conceituada em máquinas é a Vonin Máquinas, que é especializada em processamento de chocolate e massas cremosas. A máquina mais barata dessa empresa é a derretedora de chocolate, ideal para quem quer trabalhar com confeitaria.
Essa incrível máquina é capaz de comportar até trinta quilos de chocolate de uma única vez. Além disso, a derretedora de chocolate possui uma câmara de aquecimento de água controlada automática. Um misturador interno presente na máquina possibilita um derretimento homogêneo do chocolate. A derretedora de chocolate custa por volta de sete mil e quinhentos reais.
Máquinas de doces e salgados
Existe uma empresa chamada MCI, que é especializada na indústria alimentícia e possui diversas máquinas pequenas para quem quer ingressar nesse ramo. A Mini Festa, uma das máquinas produzidas por essa empresa, é capaz de produzir o impressionante número de mil salgados e doces em uma única hora, tendo até a opção de segundo recheio. Essa ótima máquina produz bola, croquete, gota e até churros.
É possível fazer produtos de no máximo cinquenta gramas a unidade usando a Mini Festa que custa cerca de quatorze mil reais. Existem outras diversas máquinas desse tipo, como a Nova Petite, que faz até dois mil e quinhentos salgadinhos por hora produzindo unidades de oito a cinquenta e seis gramas e custa dezesseis mil reais. Por fim para terminar com as máquinas de salgados e doces temos a Piccolina 2.
0 que é produzida pela empresa Braxly. Cerca de dois mil salgados ou doces podem ser feitos por hora com a Piccolina, que custa dezoito mil reais.
Máquinas de sorvete
No Brasil vender sorvete é um negócio com retorno garantido na maior parte do ano e na maioria dos lugares. Porém na hora de escolher a máquina adequada é necessário saber que existem três diferentes tipos de minis fábricas de sorvete. Temos a máquina de fazer sorvete massa, a máquina de sorvete expresso ou americano e a máquina de picolé. A máquina de sorvete de massa produz aquele sorvete de potinho, que estamos acostumados a ver nos supermercados.
Esse tipo de sorvete é o ideal para quem quer ter uma sorveteria ou vender para as mesmas. Uma máquina como essa prepara duzentos litros diários de sorvete, ou seja, cem potes daqueles de dois litros. A manutenção dessas máquinas é bem simples e as principais fabricantes são Rimaq e Artegel. Os preços são variados, pois depende muito não só da marca como também do modelo e capacidade de produção, indo de sete a dezesseis mil reais.
O sorvete expresso é aquele de casquinha e uma máquina para prepará-lo produz cerca de cem unidades por hora. A grande vantagem dessas máquinas é que elas são portáteis, podendo caber em qualquer lugar. As empresas mais conceituadas nesse tipo de máquina são Italianinha e Rimaq e os preços variam de sete a dezoito mil reais.
Já por fim vem às máquinas de picolés que fabricam uma média de duzentas unidades por hora, sendo excelente para quem quer vender em uma loja ou para vender em carrinhos. Existe também a possibilidade de vender para os vendedores ambulantes, amplificando o negócio e espalhando o seu produto.