Hoje no Brasil milhares de pessoas estão deixando seus empregos fixos com salários e benefícios garantidos para se tornarem empreendedores. Na realidade, abrir o próprio negócio é o sonho de muita gente, porém, até conseguir realizá-lo é preciso seguir vários passos.
Quer fazer de sua hamburgueria um sucesso em vendas? Conheça nosso curso Como Montar uma lanchonete de Sucesso
A maioria das pessoas opta por abrir um estabelecimento voltado para o ramo de comida, e isso é muito bom, pois, mesmo com pouco dinheiro todos precisamos comer e se encontrarmos um estabelecimento de qualidade, podemos nos tornar clientes fixos.
Como abrir um negócio de alimentação
Planejar – Tudo na vida para dar certo é preciso planejar. Ponha no papel tudo que precisará para abrir o seu negócio e os gastos. Para saber tudo isso, deverá realizar uma pesquisa de mercado e falar com pessoas do ramo.
Local – O próximo passo para abrir um negócio é encontrar um local adequado para ele. Der preferência a pontos que ficam em ruas movimentadas e próximas a outros empreendimentos como escritórios, escolas, faculdades e outros. Lembre-se de pesquisar bem o local para não ter concorrentes.
Montar o negócio – Agora que já encontrou o local para montar o seu negócio, ponha todos os equipamentos, móveis e máquinas que serão utilizadas no empreendimento.
Permissões – Trabalhar no ramo da alimentação requer algumas permissões que certificarão que o seu negócio é limpo, higiênico e que não vai prejudicar as pessoas. Logo depois de encontrar o local e montar o negócio vá a prefeitura da cidade onde está montando seu empreendimento para pedir os alvarás de funcionamento.
Serviços e produtos – Os serviços e os produtos oferecidos em um negócio de alimentação devem ser impecáveis, pois, precisam ser muito limpos. Na hora de preparar os pratos o indicado é usar touca e luvas, pois, qualquer coisa nojenta que aparecer pode acabar com o negócio.
Preços – Outro item fundamental em um negócio de alimentação é o preço dos produtos, pois, eles nem podem ser muito baixos e nem altos demais. Para não errar, faça uma pesquisa em estabelecimentos do ramo.
Nome – O nome é a primeira coisa que deve ser decidida em um negócio, pois, é ele que vai chamar a atenção da freguesia. Pense muito bem no nome que dará ao seu negócio.
Como montar uma hamburgueria
Hamburgueria é um negócio semelhante a uma lanchonete, mas, a maioria dos seus produtos são hambúrgueres. Esses lanches fazem muito sucesso, principalmente entre as pessoas que não têm tempo de comer em casa.
Para abrir uma hamburgueria é preciso seguir todas as dicas acima. É importante dizer que não é nada fácil abrir um negócio desses, porque além de precisar das permissões da prefeitura é fundamental oferecer hambúrgueres variados e com preços que cabem no bolso dos clientes.
O nome da hamburgueria deve ser simples e fácil de ser decorado. Evite nomes impróprios para crianças, já que o estabelecimento deverá atender a pessoas de todas as idades. Não copie marcas famosas e caso não consiga pensar em um bom nome, ponha o seu nome acompanhado com outra palavra.
Para ajudar, peça ajuda dos seus familiares e amigos, quantos mais nomes tiver para a sua hamburgueria melhor e para ajudar ainda mais aqui vão algumas ideias.
10 ideias de nomes para hamburgueria
- É de Lamber os Beiços
- Hambúrgueres para todos os Gostos
- Hamburgueria do Momento
- Hambúrgueres Deliciosos
- Comer Bem
- Sabores Divinos
- Hamburgueria Leve Sabor
- Casa do Hambúrguer
- Super Hambúrguer
- Hamburgueria Bom Sabor
Essas são apenas 10 ideias de nomes para hamburgueria, mas o indicado é que o nome seja do gosto do proprietário do negócio e que seja simples de ser lembrado.
Portanto, se pensa em montar uma hamburgueria e não sabe qual nome escolher, leia a lista acima e escolha o nome mais adequado para seu negócio. Após montar o empreendimento, basta se esforçar e se dedicar para que tudo der certo.