O Elo7 é uma das plataformas em que muitos lojistas tem se cadastrado para conseguir ter atenção dos seus consumidores. Parecido com o Mercado Livre, o principal diferencial do Elo7 é que ele tem especialidade em lembrancinhas, moda, artigos decorativos, bijuterias, entre outros tipos. Veja a seguir tudo sobre vender pelo Elo7!
A partir disso, é importante saber que não é um local que consegue ter um volume de vendas bem grande quando se compara a outras plataformas, pois seus produtos são mais específicos. Por isso, se os seus produtos se adequam ao que o site vende, eles podem ser uma boa plataforma para vender.
Tudo sobre vender pelo Elo7
O Elo7 apresenta algumas vantagens para os seus vendedores que podem ser bem interessantes para quem quer começar a vender por lá. Apresenta frete com desconto realizado pelos Correios, além disso, não tem custo fixo. Há a disponibilidade para acesso para desktop e também para celulares. Conta com um bom suporte e não precisa de CNPJ.
VEJA TAMBÉM: Tudo sobre máquinas para sublimação
Para começar não é preciso ter o CNPJ, o que faz com que mesmo como pessoa física seja possível obter bons resultados no site. Essa é uma boa vantagem para quem quer começar o seu próprio negócio aos pouquinhos. Quer saber como vender dentro da plataforma? Vamos dar algumas dicas.
Passo a passo para vender
O primeiro passo para começar a vender é entrar no site e clicar em Quero Abrir Minha Loja, ali é possível preencher alguns dados básicos ou conectar a conta com outras redes sociais para começar a vender ainda mais rápido.
Depois de realizar um cadastro, é necessário decidir como vai ser recebida as vendas que forem feitas. É obrigatório ter Moip, pois com ele vai ser possível receber pelos pagamentos de cartão de crédito e também por boleto bancário. Para criar uma conta no Moip é necessário para conseguir ativar a loja virtual no site.
Automaticamente, o Elo 7 retém 12% do valor de cada uma das vendas feitas ali, não importando a forma de pagamento que for escolhida quando forem comprar. O resto vai diretamente para a conta do vendedor, sendo possível sacar o dinheiro. Com valores maiores do que R$ 150 não é preciso pagar taxas, para maiores há uma taxa de R$ 2.
Depois de habilitar as formas de pagamento, é necessário inserir os dados da loja e de vendedor. Colocando alguns passos básicos, é preciso fazer uma descrição também. Os campos precisam ser preenchidos com calma para que a loja consiga ter compradores interessados, para conseguir chamar atenção de outros concorrentes.
O passo mais importante começa na hora de cadastrar os itens que serão vendidos. É importante colocar boas fotos dos produtos para que o público realmente tenha vontade de realizar uma compra, com fotos boas. O Elo7 basicamente funciona como uma vitrine, por isso, é fundamental se destacar entre os demais concorrentes.
É importante também buscar fazer uma descrição bem detalhada dos produtos que serão vendidos, coloque todas as informações para que os compradores não tenham dúvidas. Ressalte também as vantagens de comprar aquele produto na sua loja. Tente também cadastrar as tags que são relacionadas ao seu produto, aumentando o alcance das vendas.
VEJA TAMBÉM: Como ser motorista de aplicativos
Mesmo que não seja necessário ter uma empresa formal para trabalhar com o Elo7, é importante encarar o seu negócio de maneira séria. Mesmo que seja apenas uma renda extra ou o começo de uma vida de empreendedor, a maneira com que você vai se portar no começo e se relacionar com clientes e vendedores é fundamental para o sucesso. Além disso, o Elo7 vai levar em consideração a sua gestão na plataforma também.