Nomes para lojas de roupas femininas e masculinas

Muito tem se falado sobre empreendedorismo no Brasil e as facilidades para abrir um negócio somado ao sonho de ter o próprio negócio tem levado várias pessoas a investirem no setor do comércio. Um dos segmentos mais procurados é o de lojas de roupas; femininas e masculinas.

Nomes para lojas de roupas femininas e masculinas

Um ramo em crescimento exponencial, porém, extremamente competitivo e segmentado, o qual exige do novo empreendedor uma visão de mercado genérica com estratégias capazes de criar um diferencial competitivo. E esse diferencial se inicia com a escolha do nome da sua loja. Um logo bem planejado é sinônimo de sucesso, caso contrário sua loja sofrerá as implicações devido o nome pessimamente escolhido.

Como escolher o nome da loja?

A escolha do nome da loja é sem dúvidas um fator que causa muita tensão e exige uma capacidade investigativa do futuro empreendedor. Fazer uma pesquisa na vizinhança para certificar-se de que não tem nenhuma loja com o nome que deseja colocar no seu estabelecimento é de suma importância para evitar a deselegância de o cliente confundir a sua loja com a do vizinho e ainda atribuir-lhe a fama de imitadora.

Nomes de difícil pronúncia e muito enfeitados devem ser evitados. Deve-se tomar cuidado também com os nomes que causam ambiguidade e se for um nome em outro idioma buscar primeiro o significado. Outra dica é tentar ao máximo relacionar o nome da sua loja de roupas ao produto oferecido, um empreendimento chamado “Na rota do sol” nos leva a pensar que se trata de uma loja de roupas de banho e verão.

Nesta etapa de criatividade vale tudo, inclusive pedir sugestões aos parentes e amigos eles lhe ajudaram a produzir uma tempestade de ideias que o ajudará na seleção dos nomes mais atrativos. Vale pesquisar no Google, há sites específicos que podem servir de consulta e de orientação.

Mas lembre-se, bom senso e coerência são essenciais. Há também aqueles que recorrem ao basicão e põem na loja o nome da família, no entanto, em caso de insucesso no investimento este o será constantemente vinculado ao seu nome.

Sugestões de nomes de lojas e significado

O papel do nome de sua loja é ser lembrado, por isso, invista em nomes curtos e de fácil memorização.
● Roupa Nova ( satisfação exercida pela aquisição de uma peça nova)
● Aconchego modas ( acolhimento na hora da compra )
● Hétero Center ( ambiente que atende a gêneros diferentes )
● Companhia da Aventura ( acompanha o surpreendente )
● Outlet Ele e Ela (centro comercial de mercadorias populares para ambos os sexos)
● Felinos (da família dos mamíferos compreende a figura dos gatos utilizada conotativamente para designar a beleza de uma pessoa )
● Exclusiva ( De única )
● RMF ( roupas masculinas e femininas).
● Toque Mágico (remete aos sentimentos despertados no ato da compra )

Nomes de lojas de roupas femininas e masculinas que deram certo

●Renner (empresa de multimarca e que também possui produtos de confecção própria).
● C&A ( uma loja para toda família , sua filosofia é vender o melhor da moda por preços justos).
● Absoluta ( um aloja par quem não gosta de gastar muito e adora variedades)
●DONDONNA ( requinte e elegância )
● Roda de Saron (Loja moderna oferece ao consumidor produtos de baixo custo)
● Hering (a marca se estende ao nome da loja , sua principal característica é a ampla aceitação em todas as classes sociais e faixas etárias

O encanto do universo das lojas de roupas femininas e masculinas

Inúmeros são os empreendimentos no segmento de roupas femininas e masculinas, um mercado dinâmico que se produz e reproduz a cada estação com suas coleções. Às roupas são atribuídas diversas projeções sociais e comportamentais, elas mexem com o inconsciente agregando valores intangíveis como prestígio, elegância e popularidade.

As lojas de roupas compreenderam esse fetiche que as roupas exercem na vida de seus consumidores e perceberam a missaõ de estarem preparadas para atender e satisfazer os mais variados perfis e exigências da clientela. Quem nunca se viu tomado de sentimentos, como felicidade, poder, realização, antenado com a moda ao adquirir uma peça nova. É essa subjetividade que tem mantido este segmento aquecido e exigido cada vez mais um diferencial competitivo.

Nomes para lojas de roupas femininas e masculinas

O diferencial potencial de sua loja

Com a concorrência batendo a sua porta é necessário investir em melhorias e adequações na sua loja. Tem-se que satisfazer o cliente em tudo! Não basta apenas oferecer-lhe um produto de qualidade e bom atendimento, isto é imprescindível em toda loja. Tem-se que tornar o momento da compra um ato mais significativo do que somente o de adquirir algo.

Esteja antenado com os novos lançamentos, seja o primeiro a trazer para sua loja as últimas tendências em roupas, algo único que só os clientes terão. Produtos que surpreenderão seus consumidores antigos e que, ao mesmo tempo, atrairão os novos. Faça-os se sentirem exclusivos.

É preciso sempre pensar em como surpreender o cliente de forma positiva e fazê-lo se sentir especial. E-mails e ligações no dia do aniversário do seu cliente, cartão fidelidade com acúmulo de pontos, sorteio de vales compras, grupo online para manter os clientes informados das novidades das promoções, onde o cliente dê sugestões e/ou reclamações e opiniões, garantia vitalícia dos produtos, pequenos ajustes além ter uma equipe motivada são estratégias apontadas para realizarem um efeito produtivo na imagem da loja.

No entanto, de nada tudo isso adiantará se você não se mantiver em constante renovação para que o seu diferencial não seja reproduzido pela concorrência. Mas que conquistar é preciso manter o seu cliente o mercado

Leave a Reply