Montar uma Distribuidora de Bebidas é bom negócio

Procura uma ideia de negócio para se iniciar como empreendedor e ainda não sabe bem o que fazer, montar ou começar?

Quem sabe uma empresa de distribuição de bebidas na sua região não daria certo, já pensou nesse tipo de negócio?

Na minha área no interior de São Paulo a distribuição de bebida em pequenos butecos e até mesmo mercadinhos tem dado muito certo, especialmente aos finais de semana que lota de clientela.

distribuidora de bebidas brasil

Porquê montar uma distribuidora de bebidas hoje em dia?

Antes de mais deixa eu te dar alguns dados que podem ser bastante relevantes nesta tua decisão empreendedora.

Hoje em dia todos os lugares, festas e baladas tem bebidas, alcoolizas ou não, a bebida está presente em todos os lugares e casas do Brasil.

Segundo fonte segura, hoje existem mais de 40 empresas fabricantes de bebidas de todo o tipo, essas mesmas empresas empregam centenas de milhares de pessoas diretamente e outras milhares indiretamente… O que seria sinônimo de estabilidade estabilidade e mercado muito grande nesta área de bebida.

Só em refrigerante, a população brasileira consome cerca de 12 bilhões de litros e acredite ou não, isto é considerado um consumo bem baixo.

O Brasil está no terceiro lugar no que diz respeito a bebidas, só perde mesmo para o México e US.

Acho que nem precisa de mais argumentos não é mesmo? Vamos continuar..

Melhor lugar para montar uma distribuidora

Assim como em qualquer negócio, o melhor ponto para montar a sua nova empresa é sempre o ponto mais movimentado da cidade.

No entanto, vai ter de decidir se você vai focar no mercado empresarial e ter a distribuidora para outros negócios – o que no caso, não criaria a necessidade de um ponto tão bom.

Ou se vai vender direto, mesmo sendo distribuidora, para o consumidor final, criando a necessidade de ter um ponto em um lugar super movimentado e de fácil acesso.

Investimento e Estrutura das distribuidoras

Com base em alguma pesquisa posso afirmar que hoje em dia as distribuidoras se dividem desta forma:

  1. Atendimento e vendas
  2. Um pequeno escritório (depende do volume de negócio, mas geralmente pequeno)
  3. Armazem ou galpão onde se manterá todo o estoque

Depois obviamente que terá de adquirir todos os materiais, utensílios e maquinarias para este tipo de negócio. Vai depender bastante da dimensão que desejar.

O que necessita para começar?

Estamos no Brasil, não te querendo desanimar, agora vem a parte chata das licenças e documentação que sempre consome bastante tempo e tem alguns custos:

Bem, e isso foi o nosso artigo de como montar uma distribuidora, se precisar de alguma informação mais especifica por favor, use a caixa de comentários em baixo.

Espero que este artigo tenha sido útil e convido também a ler o artigo onde falei um pouco sobre a distribuidora de água.

Até mais

One Response

Leave a Reply