Como montar cardápio para bar

Os bares estão espalhados por todos os lugares, por isso, a concorrência é difícil, mesmo assim investir nesse tipo de negócio ainda é rentável, sendo preciso apenas seguir algumas estratégias para conseguir sucesso e uma delas é apostar em um bom cardápio para bar. Aprenda a seguir como montar cardápio para bar.

Passos para montar cardápio para bar

cardapio para bar

Como montar cardápio para bar não é uma atividade tão simples, pois, é importante levar em consideração uma série de fatores que podem ser o diferencial do seu negócio. Confira abaixo.


#1. Adeque o cardápio de bar ao público

Para ter sucesso em qualquer tipo de negócio é preciso ter um planejamento e para o seu bar não é diferente, sendo assim, antes de montar seu cardápio e decidir o que vai oferecer para seus clientes deve fazer uma pesquisa do perfil do seu público levando em consideração gênero, classe social, idade, preferências, entre outras coisas.

VEJA TAMBÉM: Veja como lucrar vendendo pão caseiro


#2. Defina o cardápio destacando as bebidas

Quem procura os bares têm como interesse beber, sendo assim, no seu cardápio destaque as bebidas e não deixe faltar opções variadas de cervejas, vinhos, água ardente, vodka, além dos energéticos e refrigerantes.

A maioria das pessoas só bebe com acompanhamento é ai que entra os famosos petiscos, sendo assim, ofereça em seu cardápio também calabresa acebolada, batata frita, carne seca, entre outros.

Os salgados também fazem parte do cardápio para bar as opções mais oferecidas são: pastéis, pizzas, coxinhas, pães recheados, sanduíches e muitos outros.


#3. Modelos do cardápio

Diferente dos restaurantes, os bares contam com menos opções no cardápio, por isso, pode ser uma boa apostar no modelo mais simples com poucas páginas, ou até mesmo, no modelo formato aberto que reúne todas as informações em uma única página, mas é importante tomar cuidado para o cardápio não ficar visualmente amontoado e acabar causando confusão nos clientes.

Quanto à escolha do material do cardápio para bar, os mais usados são compostos de lâmina brilhante ou fosca que duram muito e também os feitos em capa dura e couro sintético, porém, se o estabelecimento é daqueles que mudam o cardápio semanalmente ou a cada quinzena é indicado investir em um cardápio feito com material mais em conta.


#4. Estratégia para vender

Colocar fotos das bebidas e comidas no cardápio do bar vai torná-lo mais atrativo, deve também caprichar na descrição do drinks e petiscos, além de usar alguns adjetivos como refrescante, saboroso, crocante que vão deixar os pratos mais interessantes.

Se o bar trabalhar com marcas famosas vale a pena também mencionar no cardápio do bar, e no caso de servir coquetéis e petiscos peculiares do bar deve ressaltar no cardápio intitulando como especialidade da casa ou qualquer outra coisa do tipo.


#5. Coloque os preços

No cardápio para bar não pode deixar de ter os preços das bebidas, petiscos e salgados, mas antes de estipular o preço de cada item deve fazer uma pesquisa, para assim poder cobrar um preço justo, pode inclusive investir em descontos para quem pedir salgado + suco, cerveja + petisco, pizza + refrigerante, entre outras combinações, que vão representar uma economia para os clientes e mais saída para o estabelecimento.

Contudo é importante ficar de olho nos descontos, pois, para qualquer negócio crescer é preciso ter lucros, sendo assim, não adianta o bar está sempre lotado e não ter lucros.


#6. Contrate um profissional

Contrate um profissional ou uma empresa para montar cardápio para bar porque assim estará valorizando seu estabelecimento, mas converse com ele e diga tudo que quer para seu cardápio, veja modelos, e se certifique que tudo está como espera antes da impressão dos cardápios.

VEJA TAMBÉM: Veja como lucrar vendendo geladinho

Portanto com todas as dicas de como montar cardápio para bar certamente tirou todas as suas dúvidas, porém, lembre-se de oferecer, além de boas bebidas, petiscos e salgados bem feitos, pois, isso pode ajudar dar fama a seu estabelecimento que pode se tornar conhecido por servir a cerveja mais gelada da região ou a melhor coxinha, o capricho pode ser seu diferencial.

 

Leave a Reply