Abrir uma lojinha de utensílios para cozinha

Cada vez mais os utensílios para cozinha estão tomando conta do mercado, o público está em grande expansão e por isso, essa é uma boa opção para investir e lucrar muito.

Abrir uma lojinha de utensílios para cozinha

Desde casais até mulheres, cozinheiros, donos de restaurantes e homens se interessam pelos utensílios para cozinha, são artigos simplesmente indispensáveis e que toda cozinha merece e, principalmente, precisa.

Em outros segmentos, nem sempre as pessoas que entram na loja adquirem algo, geralmente na maioria das vezes são até curiosos que gostaram de algo na vitrine ou até mesmo da fachada da loja, porém, não tem interesse em algo e saem da loja sem levar nada, o que é devastador para o dono da loja, apesar de o cliente ser curioso, o dono da loja pecou em algo pois não conseguiu fechar a venda.

Já no ramo de utensílios para cozinha, as pessoas que adentram a essas lojas, procuram algo específico que falta em sua cozinha, raramente entra alguém para admirar os utensílios. Por essas e outras, que este tipo de ramo é uma bela opção para se empreender em nosso país, as vendas são grandes e o giro de produtos são rápidos, o que dá um lucro muito bom em um curto espaço de tempo.

Localização de uma lojinha de utensílios para cozinha

Abrir um novo negócio não é coisa fácil e o primeiro problema já acontece mesmo antes da inauguração da loja, o local. A escolha da localização é muito importante e está ligada diretamente ao sucesso ou ao fracasso do negócio mesmo antes dele ser inaugurado, diga-se de passagem.

Em outros ramos, tanto faz ter uma loja do mesmo segmento lado a lado, porém, infelizmente, no ramo de utensílios para cozinha é quase que um tiro no pé abrir uma loja de utensílios para cozinha ao lado de outra.

Isso acontece devido a fidelização do cliente, as pessoas gostam do que compram e preferem sempre comprar novamente onde já comprou desde que teve um bom atendimento e, principalmente, sucesso no produto que comprou devido a qualidade da mesma.

Sendo assim, você abrindo o seu negócio ao lado de uma loja já conceituada na cidade no ramo de utensílios para cozinha, você com certeza perderá muitos clientes e não vai se sair bem a curto prazo. Ou seja, fuja pelo menos da concorrência porta a porta e prefira abrir o seu empreendimento de utensílios para cozinha em um local de fácil acesso e que aglomera um alto número de pessoas, porém, sem lojas concorrentes.

Vale frisar que apostar em outras cidades que não a sua pode ser uma bela opção, em algumas cidades do interior, apesar de pequenas, não tem qualquer concorrência no mercado, o que lhe faz sair na frente.

Leia também: 3 Dicas Para Abrir um Negócio  de Sanduíches 

Investimento inicial para abrir uma lojinha de utensílios para cozinha

Em relação ao investimento inicial para abrir uma loja de utensílios para cozinha, é tranquilo, com menos de R$ 50 mil reais, felizmente, já é possível abrir uma loja deste tipo, até porque o que deverá ser vendido custa muito barato e dá para fazer um bom acervo de produtos do gênero.

Mas, é claro que este valor pode variar de acordo com a sua região, porte do seu negócio e se você opta por comprar um imóvel ao invés de alugar.

Estrutura de uma lojinha de utensílios para cozinha

A estrutura de uma lojinha de utensílios para cozinha é, basicamente, simples. Ela pode seguir a mesma estrutura física do que uma loja de 1.99, em que tudo é separado por setores, para facilitar a procura do cliente.

Prateleiras e expositores são os itens básicos para compor o espaço interno da sua loja. Além disso, você precisará investir em um balcão para o caixa e um escritório da loja.

Abrir uma lojinha de utensílios para cozinha

Marketing de uma lojinha de utensílios para cozinha

Se você quer que o seu negócio dê certo, ou seja, tenha sucesso, é importante começar a pensar na publicidade que você fará para isso. Não adiantar apenas abrir uma loja e não investir no marketing destinado ao seu público-alvo.

Aposte nas redes sociais, como o Facebook, em anúncios em rádios e jornais da cidade, em panfletos antes da inauguração do espaço e mais… Você vai ver como os resultados serão muito mais satisfatórios.

Agora que você já sabe como abrir uma lojinha de utensílios para cozinha, leve as nossas dicas em mente para o seu negócio dar certo!

Leave a Reply