Como escolher nome para uma empresa nova

Escolher o nome de uma empresa é uma tarefa complicada, pois o nome funciona como um cartão postal ele transmite ao cliente exatamente a imagem, os valores e o tipo de negócio que está sendo lançado no mercado.
Para escolher o nome da sua empresa você deve ter clareza sobre o seu negócio e conhecer o público alvo assim você poderá nomear sua empresa com nomes sugestivos e marcantes que faram com que seu cliente lhe procure quando precisar do seu produto.

Como escolher nome para uma empresa nova
Aqui darei algumas dicas pra você acertar em cheio no nome da sua empresa, e no gosto da clientela já que nomes bem escolhidos são a propaganda e a publicidade inicial da seu negócio!

Dicas para você escolher o nome mais oportuno para sua nova empresa!

Seja criativo

Criatividade é um elemento fundamental no ramo dos negócios, um empreendedor criativo tem ideias originais e o cliente se sente atraído por esses tipos de ideias, tente colocar nomes criativos na sua empresa, lembre-se que o nome escolhido passará ao cliente o seu bom gosto caso você ofereça produtos que necessitem de uma escolha mais refinada, o nome poderá sugerir ao cliente o produto que você está vendendo, poderá sugerir a qualidade dos serviços prestados, em linhas gerais sua criatividade demonstrará a que veio a empresa! Invés de copiar nomes de empreendimentos já existentes aposte na criatividade para dar um nome singular ao seu empreendimento!

Seja objetivo

Se você quer fazer sucesso no mercado tem que ter objetivos, esses objetivos serão seu norte na hora de nomear sua empresa, se você deseja vender pra um tipo de público vá diretamente ao ponto chame a atenção desse público, se você quer que os serviços que você prestará fique em foco deve sugerir o tipo de trabalho ofertados, conhecer os clientes antes de montar seus objetivos é muito importante e criar o nome da empresa baseado nestes princípios também.

O nome da empresa será a primeira impressão do público e em tempos de corre-corre ninguém tem tempo para tentar adivinhar do que se trata sua empresa, se você quer clientes comece chamando sua atenção objetivamente! Deixe claro no nome o que é e o que faz a sua empresa tente colocar um nome que passe informações claras!

Conheça: Nomes de Lojas de roupas Masculinas 

A sugestão é que seja um nome:

Curto: Não precisa ser um nome muito longo ou muito complicado pense no seu cliente, é necessário que ele consiga ler sua ideia rápido, pois hoje em dia as informações precisam se veiculadas muito rápido, enquanto mais curto o nome menos exaustivo será para o cliente.

Exclusivo: Verifique se o nome escolhido não consta no INPI- Instituto Nacional da Propriedade Industrial certifique-se da exclusividade no nome da sua empresa assim esta não estará atrelada a outros empreendimentos que possam inclusive manchar o nome da sua empresa.

Sugestivo: Na era da informação a praticidade e o modo de informar o usuário de um serviço conta muito nos lucros, escolha um nome que já traga a ideia do tipo de negócio e proposta de setor ou produtos e bens disponíveis.

Chamativo: O nome será o cartão de visita escolha um nome que chame a atenção do seu cliente.

Compreensível: Detalhes simples farão a diferença no nome de registro de sua empresa, observe a pronúncia do nome, escolha palavras que você conheça o significado, busque palavras chave para facilitar o entendimento do cliente e se possível crie um slogan para tornar o nome de sua empresa mais forte!

Fácil de memorizar: Quem está começando a montar uma empresa tem necessidade que ela se torne rapidamente conhecida procure um nome de fácil memorização para que fique mais fácil para o cliente voltar a lhe procurar.

Como escolher nome para uma empresa nova

Se mesmo assim você não conseguir batizar sua empresa…

Peça ajuda de pessoas próximas, organize uma equipe de trabalho, faça uma lista de bons nomes e veja o que soa melhor ou que melhor representa seus ideais de venda, a internet pode ser uma boa aliada também nesse processo a alguns sites chamados de geradores de nomes para sua empresa que você pode recorrer!
A tarefa de dar nome a uma nova empresa é um desafio grande, imagine que milhões de empresas já foram nomeadas e você não pode copiá-las!

Enfim o nome da sua empresa pode ser descritivo, pessoal, ou seja, que tenha o seu nome, pode indicar sua eficiência, sua localização, pode ter referência a valores sociais adotados por sua empresa, mas lembre-se a vitrine da sua empresa será o nome escolhido!

É importante que você escolha vários nomes e daí escolha o que melhor representar sua marca!
Seguir essas dicas ao nominar sua nova empresa trará a ela personalidade e sublimidade própria! Pense bem! Seja cuidadoso! E registre sua empresa com bom gosto! Imprima a faixada da sua empresa com esmero!

Leave a Reply