Como montar uma serralheria

A crise no Brasil parece que deu uma “rézinha” com o afastamento da então ex-presidente Dilma, com isso o ramo da construção civil voltou a ficar cada vez mais forte e, a partir disso, quem sai ganhando é quem tem principalmente um negócio no ramo de serralheria. Se você empreende neste setor ou pensa em abrir uma serralheria, você está no lugar certo, aqui falaremos e discutiremos tudo sobre isso e muito mais. Vem comigo….

Como montar uma serralheria
Montar uma serralheria nunca foi tão bom negócio como está sendo agora, o mercado está a todo vapor e superaquecido, se você pensa em ganhar muito dinheiro investindo relativamente pouco, você simplesmente veio ao lugar certo.

Mercado de uma serralheria

Como já dito anteriormente, o mercado de serralheria está a todo vapor e é possível faturar alto gastando pouco, o que é raro em outros segmentos, diga-se de passagem. Onde é preciso investir muito e esperar meses e mais meses para começar a sair do vermelho e quiçá ter lucros com o negócio.

O mercado de uma serralheria é composto de clientes variados, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas. A maioria dos clientes será de pessoas jurídicas, que é claro, gozará de alguns benefícios que você deve oferecer para manter a clientela, como por exemplo, preços e formas de pagamento diferenciados.

Por outro lado, é preciso analisar corretamente cada cliente e cada tipo de cliente a fim de não ficar no prejuízo, é preciso vender mais para cliente jurídico, porém, o lucro tem de ser alto para manter o faturamento sempre redondo a fim de manter as contas da empresa em dia. Uma empresa de consultoria é uma boa a fim de lhe ajudar a mensurar todos os resultados para uma melhor eficácia de seus ganhos, a máquina não pode parar de “rodar redondo” não é mesmo?

Conheça: Como escolher nome para uma empresa nova 

Localização ideal para abrir uma serralheria

A localização ideal para abrir uma serralheria é, sem dúvidas nenhuma, dentro de um Distrito Industrial, dessa forma você não incomoda os vizinhos e está sempre perto de seus maiores clientes, ou seja, as empresas aí da sua região. Com isso é possível atender as pessoas muito mais rápido e prestar um serviço de maior qualidade, não se esqueça, prezar pela excelência é uma obrigação! A partir disso, você entenderá e saberá realmente o significado de empreender e de se fazer a diferença no mercado sempre com o que há de melhor.

Seus gastos com combustível também serão melhores se a sua serralheria estiver instalada perto de seus clientes em um Distrito Industrial. Vale ressaltar também que dependendo de algumas cidades, principalmente do Estado de São Paulo, pode ser expressamente proibido abrir uma serralheria dentro de uma cidade, principalmente no centro urbano da mesma.

Serralherias, geralmente, fazem muito barulho e isso pode incomodar muitos vizinhos, sem contar que a lei do silêncio tem de ser colocada em prática mais precisamente as 22 horas, ou seja, caso a sua empresa cresça e você queira trabalhar com a mesma 24 horas por dia, isso não será possível. Ou seja, organização é tudo e você deve pensar nisso e em muito mais para criar a sua empresa e fazer realmente a diferença no mercado e não apenas ser mais um.

Estrutura física de uma serralheria

Não há atualmente uma metragem que é simplesmente considerada correta para este tipo de negócio, tudo depende na verdade do que você tem em caixa, com quantos clientes quer trabalhar no máximo e o tamanho de sua equipe seguido do número de maquinários que a sua empresa terá. Com isso em mãos é que você deve decidir pelo melhor barracão para se instalar a sua empresa. O custo-benefício é extremamente importante, ou seja, nada de alugar ou comprar algo muito barato, ao final poderá sair muito caro.

Funcionários necessários para funcionar uma serralheria

Montar uma serralheria tem diversos pontos positivos e um deles é em relação aos funcionários, você precisará de poucos, como por exemplo: gerente, serralheiros e atendentes. Geralmente o serviço do serralheiro é: medição, montagem, acabamento, pintura, solda, corte do material e instalação.

Claro que você terá outros gastos extras para poder colocar a sua empresa em funcionamento, como serviço de advocacia e até mesmo de contabilidade. Caso contrário você poderá sofrer algum problema em relação as leis trabalhistas no futuro. Porém, isso se resolve facilmente com uma consultoria, como já fora dito no começo do artigo.

Como montar uma serralheria

Divulgação de uma serralheria

Com a serralheria em pleno funcionamento é preciso divulgar a mesma a fim de conseguir cada vez mais clientes, com isso em mãos basta ter prazos corretos para poder trabalhar em cima dos projetos e ter lucros e mais lucros com os serviços prestados. Hoje em dia o marketing é o melhor negócio para toda e qualquer empresa conquistar o que deseja, anunciar no rádio e em outros canais de comunicação, como propagandas aí na sua cidade com carros de som, pode ser uma boa opção.

Outdoors e flyers ainda são muito utilizados como meio de comunicação e ainda possui ótimo resultado, e o melhor, esse tipo de publicidade é muito barato e vale super a pena. Anunciar em redes sociais como o Facebook, por exemplo, é muito simples, e o melhor, a segmentação do anúncio é feita de maneira simples e objetiva, com apenas R$ 100 reais é possível divulgar a sua empresa, seja ela qual for, para dezenas de centenas de milhares de pessoas da sua cidade facilmente. E o melhor, dá para segmentar por interesses, ou seja, você pode mostrar os seus anúncios só para quem mora na sua cidade e é empresário.

Hoje em dia qualquer empresa de publicidade e propaganda presta serviços de anúncios no Facebook e a partir disso, é possível que você leve o seu negócio para outro nível facilmente.

E você, o que está esperando para abrir uma empresa de serralheria? Olha só quantos motivos positivos para empreender neste segmento e ganhar muito dinheiro investindo bem pouco e com uma equipe de trabalho extremamente enxuta!
Se você tiver alguma outra dúvida, basta deixar o seu comentário abaixo!

Leave a Reply