Como montar uma loja de Suplementos Alimentares

Com esta onda de manter o corpo em forma, montar uma loja de suplementos pode ser uma grande ideia se entrar no mundo dos negócios e fazer um grande lucro. Com a busca de melhorar mais a saúde as pessoas estão buscando nos suplementos ideais para dar uma força à natureza, até mesmo os médicos recomendam como uma forma de ajudar o corpo a queimar gordura ou ganhar massa.

Para a pessoa que está ou vai começar a tomar suplementos e sugerido que faça atividade física como entrar na academia.

A venda de suplementos não e proibida, tanto que os produtos possuem selo da Anvisa e do Conselho Nacional de Saúde. Na verdade a e feito com compostos naturais que ajudam o corpo na perda de peso ou ganho de massa, dando ao sistema biológico o que ele precisa para que funcione normal.

Como montar uma loja de Suplementos Alimentares

Preparando a estrutura

Ao planejar a loja de suplementos a estrutura e bem semelhante a um supermercado, precisa de prateleiras para expor os produtos, que são vendidos em potes, sacos ou unidades.

Não escolha uma área com sol para não comprometer a qualidade do material vendido e uma loja quer proporcione um ambiente seco e arejado.

Para saber o tamanho das loja vai depender do porte do empreendimento, que sua vez depende de quanto se pretende investir. Para se ter um aloja de suplementos com uma variedade de duzentos produtos, o que é uma quantidade considerável razoável para o começo o investimento médio é de R$ 20 mil reais em produtos e mais de R$ 10 mil reais em estrutura e contratação de funcionários.

Procurando a localização

É muito importante escolher o lugar e certo para montar sua loja de suplementos. Se você tiver mais condições de investir em um aluguel, montar um aloja em shopping center pode ser uma excelente ideia.

Montar próximos a centros comerciais é ima boa pedida, bem como próximos a academias de musculação, esta e a melhor localização uma vez que este será o público-alvo de seus empreendimentos.

Outras opções de lugares são próximos a universidades e faculdades, pois estas pessoas em sua maioria principalmente calouros, frequentam a academias.

Outra dica e expandir seus negócios com uma loja de suplementos virtual, isso costuma trazer ótimos resultados e o custo é bem baixo.

Conheça também  Como montar uma Academia, vale a leitura.

Produtos

Existem os produtos que sempre vendem bem, como é o caso se complexo vitamínicos, albumina, Whey protein, aminoácidos, termo gênicos, barras de cereais e de proteína, chás e moderadores de apetite.

As pessoas adoram loja com suplementos importados, então tenha sempre produtos importados em sua loja.

Fique sempre ligados nas novidades as publicações como revistas boa forma e revista fitness sempre mostram novos produtos, preços e quem os fabricas, o modismo de emagrecedores vem da mídia, então fique ligado sempre em novidades.

Como montar uma loja de Suplementos Alimentares

Dicas de como vender

Para ter um ótimo lucro as vendas de produtos para loja de suplementos são feitas em grande quantidade para ter desconto, mais as vezes é melhor comprar mais caro e certeza da venda. Uma dica na hora de comprar produtos para o estoque é comprar poucas unidades e observar a saída e procura.

Evitar sempre comprar produtos com o prazo curta de validade, mesmo que sejam mais baratos.

Faça um planejamento completo antes de montar uma loja de suplementos, como os itens de investimento, expectativas de venda, custo fixo, previsão de lucro e retorno do investimento, e além e claro uma análise do mercado consumidor, concorrente e fornecedor.

E aí, caro leitor, gostou das dicas de como montar uma loja de suplementos? Qualquer dúvida em relação à abertura, ou qualquer outro assunto que foi abordado ou não no texto, é só deixar aqui nos comentários. Até a próxima!

Leave a Reply