Como montar uma lanchonete gourmet

Mesmo diante de uma crise econômica implacável, o setor de alimentação é um dos que mais crescem no país, principalmente aqueles inovadores como as lanchonetes gourmets.

Conforme alguns dados do IBGE comer fora só perde para alguns custos de habitação e moradia por exemplo.

Como montar uma lanchonete gourmet

Quer Aprender como ter  sua lanchonete? Conheça o Guia Como montar  Uma Lanchonete de Sucesso

É claro que você precisa realmente entender como funciona esse tipo de negócio para que as coisas realmente saiam conforme o planejado. Mas na verdade, o que seria uma lanchonete gourmet?

Isso é o que você irá descobrir ao longo desse artigo. Por essa razão, pegue o papel e a caneta para anotar nossas dicas imperdíveis.

Escolha um local

Essa dica parece até um clichê, porém o fato é que ela é extremamente importante, isso porque você tem que saber como é o local que você deseja montar sua lanchonete.

O ideal é que você possa avaliar seus concorrentes, assim como verificar os  pontos fortes e fracos desse local. Após é muito importante que esse ponto comercial possua um estacionamento e fique em um local que tenha bastante movimento, dessa maneira seu negócio ficará ainda mais visado fazendo com que você consiga manter seu lucro.

Saiba quanto você deverá investir

Conhecer o valor do investimento inicial, é uma das informações mais importantes antes de começar a montar uma lanchonete gourmet. Afinal se você não souber exatamente o quanto deverá investir, corre o risco da ideia de negócio não sair do papel.

Entenda que o investimento inicial vai variar, de acordo com fatores como:

  • Estrutura do ambiente
  • Localização da lanchonete
  • Utensílios utilizados

Entenda que o custo médio para que você realmente consiga abrir sua lanchonete gira em torno de R$ 40 mil, porém tenha em mente que o retorno tende a acontecer mais rápido que os outros negócios. Isso é o que torna esse empreendimento tão atrativo.

Monte um cardápio

Diferente dos outros tipos de negócio, uma lanchonete gourmet requer que você elabore um cardápio mais sofisticado e criativo. Por isso, é recomendado realizar testes das refeições, antes que elas sejam de fato comercializadas.

Isso vai permitir com que você ganhe experiência na elaboração dos pratos, custos envolvidos e até mesmo a aprovação de possíveis clientes. Mas atenção, como você ainda está iniciando é importante que você ofereça poucas opções de refeições.

Com o tempo, vá aumentando conforme o conhecimento adquirido, além disso você terá mais segurança com seus clientes.

Conheça seu cliente

Não adianta sair montando um negócio a esmo não é mesmo? Antes, porém é muito importante que você realmente consiga entender seu cliente. Tudo dependerá de seu cliente.

Você deve entender que no momento em que você abre sua lanchonete ela já deve estar voltada para aquele tipo de cliente especifico e por esse motivo ter a sabedoria de avaliar como funciona a mente de seu cliente.

Para que você entenda seu cliente é mais importante ainda que você entenda como as pesquisas para isso funcionam. No momento da pesquisa de mercado é importante que você avalie os hábitos de seus futuros clientes, dessa maneira você conseguirá ter uma visão ampla do que oferecer aos mesmos.

Nunca peque na higiene do local

Jamais! Saiba que seus clientes devem esperar do local tanto limpeza quanto transparência e que você em momento nenhum se intimide se o seu cliente resolver entrar em sua cozinha.

Além disso, seu banheiro também deve estar impecável lembre-se que os olhos veem tudo e a boca fala tudo o que vê. Se deseja que o seu negócio seja bem avaliado faça por merecer. Sem comentar, que a higiene da sua empresa é algo exigido por órgãos como a Vigilância Sanitária.

Faça lanches gourmets

Na verdade, o gourmet significa que você irá fazer e vender lanches que realmente possuam em meio a seus ingredientes aqueles que possuem uma qualidade ainda maior do que os ingredientes comuns.

Portanto, a ideia aqui é que você saiba exatamente como funcionam esses tipos de lanches e que você saiba agradar o paladar de seus clientes da maneira correta.

Se você não entende muito e mesmo assim deseja abrir uma lanchonete gourmet saiba que a dica é que você faça cursos que realmente ensinem como fazer lanches gourmets, a prática leva a perfeição!

No Responses

  1. Pingback: Como montar uma loja de produtos importados outubro 13, 2018

Leave a Reply