Como Montar uma empresa de transporte Escolar

Hoje a maioria dos pais não podem levar seus filhos até a escola e trazer no final do turno e o transporte escolar é uma forma de empreendimento há anos no mercado e tem sido uma ótima opção para negócio. Neste ramo a função e levar crianças e adolescentes de suas residências para a escola e fazer o trajeto inverso.

Como Montar uma empresa de transporte Escolar

Montar uma agencia de transporte escolar é que este modelo de empreendimento não exige trabalhar o dia todo, Você deverá fazer os horários de aulas e ficar até o final de cada período sendo de manhã, atarde ou anoite

Público-alvo

Seu público-alvo esta relacionando a quanto mais escolas você tiver próximo a sua casa mais terá clientes. O ideal é ter estudantes de uma mesmo estabelecimento escolar, mais pode atuar em escolas deferentes que estejam no mesmo roteiro ou mesmo quarteirão. Seus clientes podem ser alunos de ensino infantil fundamental e médio e agora também tem para o ensino superior será para levar para a faculdades. A uma grande procura por este serviço.

Conheça também o Como Montar uma Agencia de Babas, vale a leitura.

Investimento

O investimento de uma empresa de transporte escolar pode variar se você vai atuar sozinho ou contratar um motorista, mas o custo e mais na compra do veículo.

O investimento médio previsto para este modelo de negócio a ser gasto é de R$ 70 mil reais mais isso varia demais conforme o tamanho do negócio sendo que o retorno estimado é em seis meses há um ano, isto é um período mais curto que outros modelos de empreendimentos comerciais.

Os ganhos vem pelas mensalidades meio que uma empresa de transporte terá que cobrar. É feito um valor entre pais e empresa para que seja feito o pagamento mensalmente em data pre-marcada. Avalie os custos de gasolina para deixar as crianças passando pela casa de todas e assim estabelecer sua margem de lucro para assim cobrar um valor por mês.

Estrutura do negócio

Uma ótima coisa neste negócio é que não é preciso montar nenhuma estrutura para a empresa de transporte escolar, apenas precisara de um veículo habilidade e em boas condições de uso.

É preciso também ter credenciamento do veículo em do motorista no DETRAN para transporte escolar. O condutor do veículo deve ter mais de 21 anos e possuir carteira de motorista na categoria tipo D além de fazer um curso especifico para condutores de escolares e não deixar jamais a documentação vencida, pois a multa pode ser bem alta.

Ao montar sua empresa de transporte escolar é fundamental que o empresário, assim como as pessoas envolvidas na empresa, tenham um traço de perfil bem especifico ao serviço, como ter muita responsabilidade, gostar de crianças e adolescentes e ser muito paciente.

Para todos seus carros que vão transportar é preciso uma licença especial que deve ser feita com uma vistoria a cada seis meses no órgão de transporte de sua cidade. Alguns equipamentos também são precisos como extintor de incêndio não apenas no motorista, mais um na parte traseira também, lanternas e espelhos funcionando perfeitamente.

Como Montar uma empresa de transporte Escolar

Documentação para abrir seu negócio  

Para montar sua empresa de transporte escolar, você vai precisar de alguns documentos que são básicos, é preciso fazer o registro na Junta Comercial de sua cidade, ter um registro na Secretaria da Receita Federal que vai te dar um CNPJ.

É preciso ter ainda um registro na Secretaria da Fazenda e um registro local na Prefeitura do Município e também um registro no INSS, caso você opte pelo modelo autônomo e não de abertura de CNPJ, não se esqueça de registrar seu veículo como escolar ao Detran para gerar multa e apreensão.

E aí, caro leitor, o que achou dessas dicas sobre como montar uma empresa de transporte escolar? Caso você tenha mais alguma dúvida, dica ou sugestão no artigo, deixe o seu comentário logo abaixo que te responderemos o mais rápido possível. Bons negócios!

Leave a Reply