Como abrir uma franquia Starbucks, investimento e detalhes

Para iniciar com um novo negocio, é necessário buscar devidas informações sobre o que se trata, e o que investir. Atualmente, no Brasil, uma das atividades que estão gerando muito lucro, são as franquias Starbucks. Mas afinal, o que é uma franquia Starbucks? Tem origem norte-americana, é uma das cafeteiras de maiores sucesso do mundo. No Brasil, é muito popular e uma excelente meio para investir e obter bastante lucro.

Como abrir uma franquia Starbucks, investimento e detalhes

Sua origem

Inspirada em um livro, a franquia starbucks, recebeu esse nome baseada na historia de Moby Dick. A franquia Starbucks é uma rede internacional de cafeteiras de grande renome.

Características

A Starbucks, reconhecida mundialmente, permite ao consumidor a escolha entra a variedade de seus vários produtos, trazendo entre eles, vários tipos de cafés e chás para vários mercados.

Para o empreendedor que se interessa nesse ramo, de vender os produtos da Starbucks fora no Brasil, tem que solicitar uma licença da companhia e montar um estabelecimento do seu jeito. O fato essencial para ter essa autorização da marca é a movimentação do local escolhido para abrir a loja.

Concedido o pedido da licença, a franquia Starbucks fornece os produtos de ótima qualidade para seus consumidores.

Leia também: Como  abrir uma franquia Outback

O que a franquia nos oferece

Dentre vários produtos, a Starbucks trabalha com uma ampla variedade para seus consumidores, diversidade de bebidas, que são vendidos por preços variados para atrair vários consumidores. Por se tratar de produtos de ótima qualidade, são conhecidos como chamariz de clientes.

Vale salientar

Após adquirir a licença, você tem o livre arbítrio de montar sua loja da melhor maneira que você achar. Um ambiente sofisticado, organizado, chamará atenção de vários clientes.

Abrir uma franquia

A sofisticada Starbucks não revela os custos reais para se tornar um parceiro dessa marca. Tem se uma base de um capital mínimo de aproximação de  R$ 500.000,00 reais (quinhentos mil reais), fora as despesas de giro das atividades dos primeiros meses de atuação do seu mais novo negocio de sucesso.

Locais indicados

O ideal é buscar um lugar onde tenha um intenso numero de pessoas, por exemplo, os aeroportos, shoppings. Durante a busca do local perfeito, é importante pesquisar para que você possa ter uma franquia em um ótimo local, a espera de seus consumidores.

Itens para ter na sua franquia

É importante ter em sua franquia, algo que possa atrair os consumidores. Wi-fi, ótimas poltronas, musica ambiente, TV, entre outros recursos que possam deixar o consumidor satisfeito e bem aconchegante. Sem contar, o ótimo atendimento para que seu cliente possa voltar.

É de grande importância transmitir para os funcionários oferecer um atendimento. Os funcionários da loja de café devem ser muito bem treinados para oferecer um atendimento de alta qualidade, que é umas das fortes características das franquias Starbucks.

Oferecer um sistema de cartões e cupons de desconto, permite ao empreendedor o aumento de consumidores e principalmente a sua credibilidade. Procure estar por dentro de todas as novidades, isso faz toda a diferença para oferecer a seus clientes os melhores produtos.

Como abrir uma franquia Starbucks, investimento e detalhes

Como participar

Assim como já foi dito, para trabalhar vendendo os produtos da renomada Starbucks, é preciso ter a licença da marca. Entre em contato com a empresa através do site, coloque seus dados e informe o local que você pretende vender os produtos da marca. Avalie a viabilidade para abrir o negocio próprio de forma organizada para que seus negócios comecem com tudo.

Plano de negocio

Para que sua franquia possa se tornar uma mais nova febre para os consumidores, é necessário planos de negócios para obter sucesso e possa surgir bastante lucro. É necessário definir um modelo de negocio, mas como a Franquia Starbucks é bastante conhecida mundialmente, ela já possui um padrão próprio de negocio.

Analisar os formatos de negocio, ser diferencial e competitivo e ter um posicionamento com estratégia, ter um diagnostico, uma avaliação da viabilidade, fará com que negocio embarque com todo com todo sucesso, trazendo diante de tudo que foi descrito, a sua mais nova fonte de desenvolvimento financeiro.

Segue o plano

Depois de avaliar seu negocio, identificar as vantagens e o seu potencial, é de fundamental importância definir as características de sua franquia.

  • Os formatos de operação que serão dotados.
  • Mix de produtos que serão oferecidos aos consumidores
  • Ter uma base de como serão cobradas as taxas de royalties, entre outros.
  • A estrutura do ambiente.

Leave a Reply