Como abrir uma Casa Lotérica

Uma ótima opção de negócio pode ser abrir uma lotérica, já que oferecem um atendimento bem rápido e com qualidade desde que os produtos sejam relacionados a um banco conveniado, como é o caso da Caixa Econômica Federal e, por isso atrai uma quantidade muito grande de clientes que desejam um serviço mais prático e fácil em tarefas comuns.

Como abrir uma Casa Lotérica

Em uma busca de potencialidade o mercado de casa lotérica desperta o interesse dos empreendedores cada vez mais tendo uma ótima possibilidade de obter bons lucros em serviços variados.

Investimento

Abrir uma casa lotérica vai depender de acordo coma estrutura escolhida pelo empreendedor sendo que agregar ao valor é preciso considerar um valor extra referente a tarifas de permissão.

Pra investir na estrutura de Unidade Simplificada de Loterias, o valor de mínimo é de R$ 5.000,00 reais já incluso os valores de tarifa de permissão padronização e demais despesas referentes a instalação da unidade.

Na hora de considerar o ponto de instalação as normas referentes á Caixa e o investimento necessário, é preciso considerar que a viabilidade deste valor financeiro utilizado será obtida somente com um bom plano de negócio, que deve contemplar toda a estrutura lotérica como: Instalação, equipamentos, serviços, matérias de consumo e utensílios, gastos com abertura de empresas e inauguração.

Conheça também o Como Montar uma Imobiliária, vale a leitura.

Autorização de abertura

  • Para abrir uma casa lotérica é necessário autorização formal da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, sendo que a mesma ocorre somente por meio de processo licitatório com base nos critérios determinados em seu edital de abertura.
  • Uma comissão interna da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL irá, em seguida, analisar todas as propostas técnicas apresentadas e considerará aspectos
  • como: ponto escolhido, atuação comercial e nível de escolaridade de cada um dos empreendedores que se candidatarem.
  • Após a decisão, a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL exige que o escolhido faça instalações na nova casa lotérica seguindo os padrões para este tipo de estabelecimento, que integra desde os equipamentos até a padronização da casa lotérica em seu aspecto mais geral.

Para garantir este visual único em suas unidades lotéricas há um processo de assessoria e orientação aos interessados, além do fato de que alguns equipamentos são fornecidos pela CAIXA, sob regime de comodato, sem ônus para o empresário.

Como abrir uma Casa Lotérica

Localização de seu negócio

A gora neste momento é importante buscar as melhores opções de pontos comerciais em sua cidade ou região, verificando as vantagens e desvantagens de cada um dos possíveis escolhidos.

Fazer um plano de negócio e fundamental para seu sucesso, além de considerar as questões enquanto cliente, busque verificar o que você deseja do local para a casa lotérica enquanto empreendedor e sem descuidar dos requisitos abordados pela Caixa Econômica Federal.

Montando o contrato de adesão

Com todos estes procedimentos legais será firmado um contrato para abrir uma casa lotérica entre o novo empresário e a CAIXA, sendo que após esta assinatura há a possibilidade de que depois do devido treinamento ocorra a padronização física do imóvel e a instalação dos equipamentos no local escolhido.

Uma outra opção e obter a concessão do serviço é através da transferência do direito de exploração de alguma empresa já estabelecida no ramo

E aí, caro leitor, o que achou dessas dicas sobre como montar uma casa lotérica? Caso você tenha mais alguma dúvida, dica ou sugestão no artigo, deixe o seu comentário logo abaixo que te responderemos o mais rápido possível. Bons negócios!

Leave a Reply