Como abrir uma agência virtual de emprego

A internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Hoje, muitas das coisas que precisamos fazer já é possível a partir da internet em pouco tempo, e o melhor, sem filas e tempos enormes de espera, que irritam qualquer um, diga-se de passagem. E, felizmente, em outras áreas a era da internet também está chegando, mais precisamente na área de empregos, agora com uma agência virtual.

Como abrir uma agência virtual de emprego

Cansamos de ver nos últimos anos filas enormes de pessoas dispostas a procurar um emprego, e essas filas como todos sabem, demoram horas e horas para terminar, e o pior, as pessoas ficam na chuva e no sol por dias e isso desgasta bastante, tanto que muitas pessoas desmaiam. Agora com a era da informática ficou tudo muito mais fácil. Principalmente para você aficionado por tecnologia e que pode aproveitar este momento para ganhar muito dinheiro abrindo uma agência virtual de emprego, e o melhor, sem gastar quase nada.

Parece simplesmente sonho, mas é a realidade no atual momento quando se fala em agência virtual de emprego. Quase 100% das coisas é possível gastar nada ou quase pouco, coisa que é impossível em relação à quando se pensa em criar um negócio físico, por exemplo. O Brasil no atual momento passa por uma enorme crise e temos cerca de aproximadamente 10 milhões de desempregados no Brasil em 2016, ou seja, é gente demais a procura de empregos e se você optar por abrir hoje uma agencia virtual de empregos, em pouco tempo com toda a certeza você já fará o maior sucesso.

Quem são os clientes de uma agência virtual de emprego

Antes de qualquer coisa você deve analisar quem são realmente os clientes de uma agência virtual de emprego. Pois bem, geralmente são empresas que querem oferecer empregos e que precisam em pouco tempo de mão de obra qualificada, e, portanto, optam por colocar os anúncios na internet pois a partir da internet a informação hoje em dia chega mais rápida e atinge dezenas de centenas de milhares de pessoas, o que não acontece em um anúncio dentro de um jornal, por exemplo.

Você com uma agência virtual de emprego pode colocar anúncios não só de empregos, mas também de estágio e trainne. Particularmente, recomendo que você cobre das empresas na hora de colocar anúncios de empregos, porém, recomendo também que você coloque os anúncios de estágio e trainne gratuitamente. Isso ajuda as empresas a oferecerem mais estes tipos de vagas e ela pode testar a sua plataforma para ver os resultados sem necessitar pagar de imediato sem a conhecer.

É uma forma de você divulgar os seus serviços e conquistar o mercado e angariar assim mais clientes sem cobrar das empresas que precisam de empregados de imediato. Vale ressaltar que a palavra “emprego”, no Google, bate 100 milhões de pesquisas mensais, ou seja, pelo menos mensalmente são realizadas 100 milhões dessa palavra. Isso é o sinal de como a crise se instalou no Brasil.

É uma oportunidade e tanto e até única para você empreender nesse atual momento no Brasil e fazer a diferença na vida das pessoas, as ajudando, ajudando as empresas a buscarem o que lhe é necessário e é claro, você próprio se ajudar com uma ideia de negócios desse tipo que é simplesmente magnífico, ainda mais em tempos de crise. Com certeza você baterá todos os seus objetivos pessoais pois essa ideia é ótima e tem tudo para dar certo.

Conheça também o Como Vender Artesanato pela Internet, vale a leitura.

Concorrência existente em uma agência virtual de emprego

Antes de qualquer coisa você precisa saber o que é concorrência. Necessariamente, um concorrente não é alguém que tem uma outra agência de emprego, mas sim quem oferece o mesmo serviço que você. Sendo assim, uma agencia virtual de emprego pode ter duas frentes e você pode focar em uma e outra agência em outra, com isso, vocês não são necessariamente um concorrente. Mas, é sempre necessário e extremamente importante você pesquisar todas as agências virtuais de emprego, de todos os estados e principalmente as de perto de você a fim de tirar o melhor proveito delas, fazer o que elas fazem de melhor e oferecer o que elas deixam a desejar, com isso você vai dominar em pouco tempo este tipo de negócio.

Qual é o serviço da agência virtual de emprego

Você deve oferecer opção de cadastro de usuários dispostos a achar empregos na sua agência, com isso ele já tem uma estrutura básica para começar a preencher o seu currículo, pesquisar vagas e etc… Vale ressaltar que é extremamente necessário que você coloque no sistema a opção do usuário poder atualizar o seu próprio currículo, pois em tempos de crise cada vez mais as pessoas estão aproveitando o tempo vago para se especializar e conseguir mais rapidamente uma vaga no mercado de trabalho.

Você deve oferecer um local próprio para as empresas se cadastrarem e colocarem o tipo de vaga que necessita e principalmente o perfil de trabalhador que lhe é necessário, com isso é possível traçar melhor as oportunidades e quiçá já mostrar para as empresas as pessoas que imediatamente já combinam com este tipo de vaga disponível. Sendo assim, em poucos segundos após enviar a vaga a empresa já tem o perfil daquelas pessoas que batem com o que elas procuram.

É simplesmente uma ótima oportunidade para ambos, e o melhor, isso economiza tempo e principalmente dinheiro.

Como abrir uma agência virtual de emprego

Estrutura física da agência virtual de emprego

Pois bem, como o próprio nome já diz, uma empresa virtual de agência de empregos não necessita de nada físico, porém, caso escolha por isso um local de pelo menos 40 metros quadrados já é o suficiente. Cadeiras, mesa, computador, telefone e ar-condicionado são o suficiente para um local deste tamanho. Com um local físico você terá mais autoridade para fechar parcerias com empresas, porém, por outro lado, terá maiores custos e precisará de um Alvará de Funcionamento emitido pela Prefeitura de sua cidade.

Espero que tenham gostado das nossas ideias de como abrir uma agência virtual de emprego. Bons negócios!

Leave a Reply