5 ideias para começar um negócio de garagem

Quem não sonha em ter um negócio próprio, não é mesmo? Mas, na grande parte das vezes, o dinheiro é curto e as opções de abertura de uma ideia podem se tornar limitadas pela falta de estrutura. No entanto, você sabia que existem algumas empreitadas que podem ser feitas na garagem, no quarto ou no escritório da sua casa? Além da redução dos custos de abertura, aluguel e despesas de uma empresa, você ainda diminui o risco sistêmico da ideia dar errado.

5 ideias para começar um negócio de garagem

Além disso, trabalhar em casa, no estilo home office, também apresenta muitas vantagens para quem está empreendendo, como economia de tempo (evita pegar trânsito para o trabalho, aumento de produtividade, etc.) e ainda garante mais qualidade de vida, já que você estará mais próximo da sua família.

O principal motivo que abriu a oportunidade dos negócios de garagem foram os avanços tecnológicos, principalmente a internet, que hoje disponibiliza para nós um leque de ferramentas e chances para trabalhar no conforto da nossa casa, fazendo nossos próprios horários e aumentando a nossa produtividade e oportunidade de ganhar mais dinheiro.

Nos últimos anos, era muito comum encontrarmos ideias para começar um negócio de garagem que se limitavam à costura, artesanato e venda de doces e salgados. É claro que essas ainda são excelentes ideias para ganhar dinheiro a partir de casa, porém, os horizontes aumentaram ainda mais e as alternativas de negócios de garagem são bem maiores. Quer conferir as 5 ideias para começar um negócio de garagem? Então veja abaixo a lista que separamos para você a partir dos negócios de garagem que mais estão em alta!

  1. Negócios de garagem usando a internet

A internet, como já falamos anteriormente, é uma ferramenta que nos possibilita muitas facilidades no dia a dia, inclusive ganhar dinheiro. Abaixo apresentamos para você algumas sugestões de como ganhar dinheiro usando a internet sem sair de casa:

  1. Criação de Blogs: os blogs hoje são fontes de renda de milhares de pessoas pelo Brasil e mundo afora, e este é um mercado que sempre está em alta. Se você gosta de ficar o dia no computador, essa pode ser uma excelente oportunidade para você. Criar conteúdo que você goste de abordar, como culinária, por exemplo, e depois monetizar o seu blog pelo Adsense, pode ser uma ótima ideia.
  1. Recomendação de produtos digitais: algumas plataformas de afiliados, como a Hotmart, por exemplo, oferece uma gama de produtos com boas comissões para quem conseguir uma venda através de sua indicação. As comissões chegam até a 70% e as principais fontes para indicar esses produtos é através de blogs (fazendo reviews) e campanhas patrocinadas no Facebook.
  1. Criação de conteúdo para a Web: Já pensou em ganhar dinheiro escrevendo para blogs e sites? Pois saiba que essa é uma realidade na vida de milhares de redatores por aí. Se você tem domínio das normas gramaticais, tem bom domínio da Língua Portuguesa, boa escrita e criatividade, então esse pode ser um bom negócio de garagem para você ganhar dinheiro.5 ideias para começar um negócio de garagem
  1. Consultor de negócios

As empresas de consultoria de negócios geralmente são abertas em estilo home office, pois o que mais importa neste tipo de serviço é a credibilidade e os bons trabalhos que a empresa já prestou. Por isso, se você gosta de auxiliar empresas no desenvolvimento de planos de investimentos, rendimentos e afins, essa pode ser a ideia de negócio de garagem perfeita para você.

  1. Agência de Web Designer

Os web designers geralmente trabalham em home office, já que os seus serviços na grande parte das vezes são contratados através da própria internet ou telefone. Portanto, se você possui conhecimentos neste segmento, nada melhor do que aproveitar essa chance, já que esse mercado está bem em alta.

  1. Serviço de publicidade

Terminou a faculdade de publicidade e não sabe o que fazer? O melhor jeito de começar bem no mercado é tendo algo SEU e conquistando os seus próprios clientes. Para fazer isso, você pode abrir um escritório na sua garagem e começar a trazer clientes para o seu negócio. Como? Faça você mesmo as suas próprias publicidades para atrair clientes, vá até lojas e empresas para entregar o seu cartão de visita, crie uma página no Facebook, faça um portfólio com os seus trabalhos antigos, e por aí vai…

  1. Pet Shop ou Hotel para Cães

Os pet shops são super fáceis e baratos de se abrir, já que precisam de apenas um espaço para instalar alguns chuveirinhos, secadores e alguns outros equipamentos. O hotel para cães também pode ser uma ideia de negócio de garagem que dá dinheiro, já que muitas pessoas não têm aonde deixar os seus cães quando vão viajar e recorrem a esse tipo de serviço.

E aí, o que achou das nossas 5 ideias para começar um negócio de garagem? Deixe o seu comentário!

Leave a Reply