10 Motivos para largar seu emprego e viver de freelancer

Todos os dias milhares de pessoas acordam cedo para irem trabalhar e ficam na empresa até o anoitecer. Essa rotina pode funcionar com muitas pessoas, mas, algumas estão abrindo mão dela para se tornar freelancer.

Ser um profissional freelancer é trabalhar por conta própria sem vínculo com qualquer empresa, somente com si próprio.

10 Motivos para largar seu emprego e viver de freelancer

Quer trabalhar  usando  a Internet?  Veja 8 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO PELO SEU NOTEBOOK

Para quem está cansado de ir para o trabalho todos os dias e quer mudar um pouco a vida profissional aqui vão alguns motivos para largar o emprego e viver de trabalho freelancer.

10 motivos para largar seu emprego e viver de freelancer

Liberdade – Não adianta ter um emprego que pague muito dinheiro se você não terá tempo de gastá-lo, pois, é necessário cumprir horários rígidos e isso impede qualquer passeio ou viagem durante a semana. Se tornar um freelancer é sinal de liberdade, porque a pessoa pode trabalhar quando e onde quiser. Entretanto, antes de tomar essa decisão deve primeiro saber se conseguirá ganhar o mesmo que no emprego fixo.

Trânsito – Ir ao trabalho todos os dias seja de carro ou ônibus é muito cansativo por causa do trânsito. Já profissionais freelancers podem trabalhar em casa e evitar os transtornos comuns das estradas.

Gastar menos dinheiro – Ser freelancer é sinônimo de menos gasto de dinheiro, porque não é necessário gastar dinheiro com transportes, comida, roupas, sapatos e outras coisas que exige um emprego fixo. Claro que quem é freelancer gasta dinheiro, mas é muito menos.

Evitar a infelicidade – Em geral os trabalhos fixos com os horários certinhos prendem os profissionais e tornam suas vidas infelizes. Se tornar um freelancer pode evitar a infelicidade, porque, esses profissionais têm mais liberdade em tudo que for fazer.

Acordar cedo – Acordar cedo é um dos lados ruins em trabalhar em um emprego fixo. Já como freelancer o profissional escolhe a hora de acordar, podendo ficar descansando um pouco mais.

Salário estagnado – Mesmo que o profissional ganhe bem é muito irritante ganhar todos os meses o mesmo salário. Em um emprego freelancer todos os meses os pagamentos são diferentes e isso torna a vida bem mais emocionante.

Colegas de trabalho – Uma das coisas mais chatas é ir trabalhar no escritório e encontrar as mesmas pessoas com os rostos cansados e trabalhando sem motivação. Já um profissional freelancer pode trabalhar em restaurantes e lugares abertos e com isso ver todos os dias pessoas diferentes.

Local de trabalho – Nos empregos fixos o local de trabalho é sempre o mesmo e isso deixa a vida monótona. Em um trabalho freelancer é possível trabalhar em lugares diferentes todos os dias e até em países diversos.

Tempo para a família – Os profissionais freelancers podem trabalhar em qualquer horário e isso faz com que eles tenham mais tempo para ficar em casa com a família. O trabalho freelancer dar uma qualidade de vida melhor para todos.

Viajar – Os profissionais freelancers têm a liberdade de viajar para onde quiserem e trabalhar nesses lugares. Já os empregos tradicionais só dão férias uma vez por ano e na grande maioria das vezes o dinheiro só dar para viajar para um lugar muito perto.

É importante que todos saibam que, embora ser um profissional freelancer possa dar muita emoção e dinheiro , na realidade para deixar um emprego fixo e seguir essa vida, é preciso ser um profissional muito seguro e com garantia de que poderá se sustentar quando se desligar da empresa em que trabalha.

A grande maioria dos trabalhos freelancers é realizado pela internet, por isso, antes de deixar o emprego fixo, veja se o que sabe fazer fará com que ganhe dinheiro sem ter um vínculo empregatício.

Para se tornar um freelancer renomado e requisitado, a dica é se dedicar na profissão que quer seguir e oferecer os melhores serviços e preços.

Leave a Reply