10 Ideias de negócio para mulheres empreendedoras

O mercado sempre esteve a mil, mas não tanto quanto hoje que está recheado de opções de negócios que os empreendedores podem explorar. E se você é uma mulher e também sonha em abrir um próprio negócio, mas não tem muita certeza do melhor nicho para trabalhar, o Gera Negócios separou para você uma lista contendo 10 ideias de negócio para mulheres empreendedoras.

mini_collage5

Além disso, para diversificar ainda mais a nossa lista, escolhemos desde os investimentos mais baixos até aqueles que necessitam de um capital mais alto, assim você encontrará diversas possibilidades de acordo com o seu orçamento disponível. Veja só logo a seguir!

  1. Agência de babás

Hoje, as famílias estão cada vez com menos tempo por conta de seus empregos ou estudos e, por isso, a busca por babás está tornando-se muito maior. Abrir uma agência de babás, portanto, pode ser uma excelente ideia de empreitada, uma vez que este é um mercado com baixa concorrência e que resulta em bons lucros.

Mas, por que uma pessoa contrataria os serviços de uma agência de babás e não de outra babá qualquer? Simples, justamente pela outra babá ser “qualquer” e a família não saber a sua procedência. No caso da agência, por ser uma empresa de renome, as famílias terão muito mais segurança ao deixar seus filhos em mãos alheias.

  1. Escola de idiomas

Se você possui fluência em inglês, é professora ou simplesmente sempre sonhou em ter uma própria escola, abrir uma de idiomas pode ser uma excelente ideia de negócio para você. Hoje em dia, ter no currículo mais de uma língua estrangeira não é mais um diferencial, e sim OBRIGATÓRIO se você desejar destaque e um bom cargo em uma empresa. Por isso, nada melhor do que aproveitar essa demanda que só cresce!

  1. Venda de Joias e Semi Joias

As mulheres, por característica própria, são muito melhores durante a escolha de joias e semi joias para a venda e, além disso, possuem muito mais afinidade na venda destes produtos e, por isso, alcançam o sucesso muito mais facilmente neste tipo de empreendimento.

Caso você tenha um capital maior guardado para investir em seu próprio negócio, aconselhamos que você abra uma joalheria em uma excelente localização. Por outro lado, se o orçamento estiver apertado, você também pode optar por vender as suas joias ou semi joias na internet, criando uma loja virtual, ou então em casa. Ambos os tipos são lucrativos!

  1. Venda de cosméticos

O universo da beleza está em crescente desenvolvimento, uma vez que as mulheres principalmente estão preocupando-se muito mais com as suas aparências, o que é ótimo para quem deseja investir neste segmento.

Em uma loja deste nicho, você pode vender desde perfumes, cremes, protetores solares, maquiagens até produtos para salões de beleza e de manicure. É muita variedade que você pode aproveitar!

  1. Venda de roupas intimas femininas/lingeries

Uma loja de roupas intimas femininas pode ser uma excelente ideia de negócio para mulheres empreendedoras, uma vez que a procura por estas peças de roupas é alta, independentemente da época do ano. Além disso, você ainda pode vender na sua loja biquínis, maios, saídas de praia e muito mais.

Caso você não tenha tanto dinheiro para investir inicialmente, a outra opção é vender lingeries em casa ou indo de porta em porta para oferecer. Algumas pessoas até preferem comprar assim, onde possuem mais privacidade para escolherem à vontade, do que indo até uma loja.

  1. Sex Shop

Quem vai até uma sex shop (sendo as mulheres o principal público), prefere mil vezes ser atendida por uma mulher do que por um homem, uma vez que assim a pessoa ficará mais confortável. Portanto, se você quer uma ideia de negócio para empreender e é mulher, então aqui está uma ótima possibilidade de empreendimento.

  1. Salão de beleza

A grande parte dos salões de beleza são administrados por mulheres, mesmo que os homens também levem jeito para isso, já que o maior público também são outras mulheres.

Se você possui afinidade com este segmento e já sonhou em trabalhar nesta área, está também pode ser uma excelente hora para você investir, já que o mercado da beleza está extremamente em alta.

  1. Salão de manicure

Assim como os salões de beleza, o salão de manicure também está super em alta, principalmente em 2016, que é quando as unhas decoradas e outras técnicas de decoração de unhas começaram a bombar.

Hoje, investir neste negócio pode ser uma excelente fonte de lucros, principalmente se você especializar-se em cursos que vão aperfeiçoar o seu trabalho, não esquecendo-se que a grande procura hoje em dia é em relação às técnicas mais avançadas de decoração de unhas, como a carga dupla (que faz muito sucesso entre as meninas) e as unhas em gel que deixam as unhas mais bonitas e há a possibilidade de até aumenta-las. Portanto, esta é uma ótima ideia de negócio para mulheres empreendedoras.

  1. Floricultura

Se você sempre levou jeito com as flores, aqui vai uma dica de empreendimento de sucesso: floriculturas!

Em um primeiro momento, pode até parecer uma ideia de negócio para mulheres empreendedoras muito simples. No entanto, este é um mercado que tem muito mais para mostrar e que vende em todas as épocas do ano, diferente dos que acham que as vendas só aumentam quando chega o dia dos namorados, dia das mães, etc.

Se você souber o que vender além das flores e buquês na sua floricultura, você pode aproveitar muito mais desse mercado pouco explorado.

mini_jovens-empreendedoras

  1. Bolos de pote e Cupcakes

Gosta de cozinhar e, principalmente, tem jeito para a área de doces e confeitaria? Então existe uma ótima oportunidade de negócio para você, mulher empreendedora: os bolos de pote e cupcakes!

Fazer bolos de pote e cupcakes em casa e vender pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro e você consegue muitos clientes conforme o tempo, pois estes são doces que vendem bastante, não só para pessoas normais, como também sob encomenda para festas de aniversários, formaturas e casamentos.

O que você achou destas 10 ideias de negócio para mulheres empreendedoras? Tomara que você tenha gostado da nossa matéria e possa usufruir das nossas dicas! Não se esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar este post. Bons negócios!

Leave a Reply